Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Benfica vence a primeira no Mundial, goleia Auckland City e decide vaga com o Bayern


Por Agência Estado Publicado 20/06/2025 às 17h46
Ouvir: 00:00

Com autoridade e paciência para lidar com uma paralisação de quase duas horas por risco de tempestades, o Benfica conquistou nesta quinta-feira sua primeira vitória no Mundial de Clubes 2025. Em Orlando, nos Estados Unidos, a equipe portuguesa derrotou o Auckland City por 6 a 0, pela segunda rodada do Grupo C, chegou a quatro pontos e manteve vivas as chances de classificação às oitavas de final.

O jogo foi interrompido ainda no intervalo, quando o placar marcava 1 a 0, devido à ameaça de raios e trovoadas na região. Após uma espera de cerca de 110 minutos, a partida foi retomada, e o Benfica manteve o controle das ações, ampliando a vantagem com naturalidade. Apesar da derrota, o Auckland teve postura competitiva e digna diante de um adversário superior tecnicamente.
Desde os primeiros minutos, o Benfica controlou a posse e ocupou o campo adversário, mas enfrentou dificuldades para romper a linha defensiva do Auckland. Faltou aceleração nas trocas de passes e contundência nas finalizações. A equipe insistiu nas jogadas pelos lados e nas inversões de jogo, mas encontrou um adversário bem postado, que bloqueava os espaços centrais e resistia com disciplina.

A pressão só se converteu em vantagem nos acréscimos, em lance individual de Prestianni, que foi derrubado dentro da área. Di María converteu a cobrança e deu ao Benfica a vantagem mínima antes da interrupção causada pelas condições climáticas. O gol, embora tardio, premiou a superioridade territorial dos portugueses no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Benfica traduziu sua superioridade com mais clareza no placar. O segundo tempo foi marcado por mais intensidade ofensiva e menos resistência do Auckland, que já não conseguia acompanhar a movimentação dos atacantes adversários. Pavlidis marcou o segundo em jogada individual e, pouco depois, participou do lance que terminou com o gol de Renato Sanches em chute de fora da área.

Com o placar mais confortável, o técnico Bruno Lages aproveitou para rodar o elenco. As alterações mantiveram o ritmo da equipe, que ampliou com dois gols de Barreiro, ambos surgindo em cruzamentos após infiltrações pelos lados. O Benfica explorou bem as fragilidades defensivas do adversário e transformou o controle em goleada.

Nos acréscimos, já com o Auckland completamente entregue, Di María voltou a marcar de pênalti e fechou a conta. A vitória foi construída com paciência no primeiro tempo, eficiência no segundo e mantém o Benfica vivo na briga por uma vaga no mata-mata.

O Benfica se despede da fase de grupos diante do Bayern de Munique na terça-feira, às 16h, em Charlotte. No Geodis Park, o Auckland City enfrenta o Boca Juniors.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Cruzeiro anuncia Tite como novo treinador até o fim de 2026: ‘Orgulho pelo convite”


O Cruzeiro está sob nova direção. O clube mineiro anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Tite para ocupar a…


O Cruzeiro está sob nova direção. O clube mineiro anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Tite para ocupar a…

Esportes

Fifa elege Dembélé e Bonmati como melhores do mundo em premiação sem brasileiros


Ousmane Dembélé, do PSG, e Aitana Bonmati, do Barcelona, foram eleitos os melhores do mundo pela Fifa na edição 2025…


Ousmane Dembélé, do PSG, e Aitana Bonmati, do Barcelona, foram eleitos os melhores do mundo pela Fifa na edição 2025…

Esportes

Mounjaro receitado a jogadores do São Paulo não era autorizado pela Anvisa e custa R$ 5,6 mil


O médico Eduardo Rauen indicou um fornecedor irregular do medicamento Mounjaro, utilizado para emagrecimento, a jogadores do São Paulo, conforme…


O médico Eduardo Rauen indicou um fornecedor irregular do medicamento Mounjaro, utilizado para emagrecimento, a jogadores do São Paulo, conforme…