24 de julho de 2025

Real Madrid não se desespera com um a menos, bate o Pachuca e elimina os mexicanos do Mundial


Por Agência Estado Publicado 22/06/2025 às 18h12
Ouvir: 05:26
image
Foto: Reprodução/X

Experiente e talentoso, o Real Madrid conseguiu, neste domingo, sua primeira vitória no Mundial de Clubes. Após empatar com o Al-Hilal no jogo de estreia, o clube merengue soube jogar com um a menos por quase 90 minutos e superou o Pachuca por 3 a 1 no Bank Of America Stadium , em Charlotte (EUA). Com o resultado, o time mexicano está matematicamente eliminado da competição.

O Pachuca entrou em campo com uma das missões mais difíceis do Mundial até o momento. Por ter perdido o primeiro compromisso, precisava surpreender o Real Madrid se quisesse manter viva uma esperança de classificação no Grupo H para a próxima fase.

O elenco mexicano teve lampejos de valentia, isso não se pode negar. Mas, do outro lado tinha um time bem treinado e com qualidade de sobra, tanto individual como coletivamente. O resultado negativo acabou com as chances da equipe treinada por Jaime Lozano avançar na competição.

Aos 6 minutos, Asensio (que fez o pênalti na partida de estreia sobre o Marcos Leonardo) foi expulso pelo árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel após falta em Rondón, que sairia cara a cara com o goleiro Courtois. Os mexicanos bem que tentaram jogar os espanhóis contra as cordas, mas as investidas foram em vão.

Ainda é cedo para avaliar, mas é justo exaltar os triunfos de Xabi Alonso como treinador. Em apenas seu segundo jogo no comando do Real, ele assumiu a missão de reconstruir um time que teve uma temporada abaixo do esperado e substituir um dos maiores treinadores da história do clube merengue: Carlo Ancelotti, hoje na seleção brasileira.

O Real Madrid esteve à vontade em campo, mesmo com um a menos e com sucessivas tentativas do Pachuca, que fizeram Courtois trabalhar bastante. Tal postura coletiva pode – e deve – ser credenciada à tranquilidade do novato treinador, que não se desesperou e não recuou seu time com a expulsão precoce.

De braços abertos para a torcida, Bellingham comemorou após bater cruzado e rasteiro na entrada da área e abrir o placar aos 34 minutos. É bem verdade que o Real não estava sobrando na partida, mas fez o que se espera de um gigante europeu que é. A rápida jogada merengue foi fatal, como precisava ser.

O segundo gol veio menos de 10 minutos depois, com um roteiro parecido, após ótima tabela no campo de ataque espanhol. De pé em pé, a bola chegou ao domínio de Arda Guler, que não teve trabalho para empurrar para o fundo das redes.

As equipes voltaram dos vestiários com o Pachuca disposto a incomodar ainda mais Courtois nos primeiros minutos. O brasileiro John Kennedy, herói que classificou o Fluminense para o Mundial de Clubes, entrou bem, contudo não conseguiu fazer a diferença efetivamente.

Do outro lado, o estádio aplaudiu de pé quando o lendário Modric foi a campo no lugar de Guler. Vencendo, o Real diminuiu o ritmo dos contra-ataques e apostou corretamente no trabalho da troca de passes, sem pressa, administrando até o fim o placar favorável.

Completamente entregue, parecia que o Pachuca era quem tinha um jogador a menos. Pouco ou nada ameaçou o rival espanhol. O Real ficou mais de um minuto trocando passes quando Valverde ainda ampliou aos 24 quando a marcação mexicana vacilou e permitiu uma tabela que culminou no terceiro gol espanhol. Montiel até chegou a descontar para o Pachuca aos 34 minutos quando a bola desviou em Tchouaméni e enganou Courtois, mas o gol em nada incendiou o time como deveria.

Além da má notícia para os mexicanos, que se despedem do Mundial após duas derrotas, o torcedor brasileiro pode acender uma luz de alerta com relação a Vini Jr. O brasileiro pouco fez no jogo e está devendo também quando veste a camisa da seleção. É justo afirmar que o compatriota Eduardo Bauermann tem méritos nisso e ganhou praticamente todos os duelos contra o camisa 7 do time de Madri.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Santos confirma lesão e Guilherme não visita o Sport; atacante Caballero é oficializado


Substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 diante do Internacional, o atacante Guilherme está fora do…


Substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 diante do Internacional, o atacante Guilherme está fora do…

Esportes

Campeão olímpico, Alison anuncia aposentadoria no vôlei de praia ao final da temporada


Um dos maiores nomes do vôlei de praia mundial, Alison “Mamute” anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria ao final da…


Um dos maiores nomes do vôlei de praia mundial, Alison “Mamute” anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria ao final da…