Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Campanha intensifica vacinação contra tuberculose com vacina BCG em Maringá durante julho


Por Redação GMC Online Publicado 30/06/2025 às 19h36
Ouvir: 00:00

Para marcar o Dia da Vacina BCG, celebrado em 1º de julho, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, intensificará a aplicação da vacina durante todo o mês nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Aclimação, Alvorada III, Iguaçu e Mandacaru. O imunizante estará disponível de segunda a sexta-feira, além da Sala de Vacina da Secretaria de Saúde.

A campanha visa aumentar a cobertura vacinal para proteger os bebês contra as formas graves da tuberculose. A vacina também está disponível para recém-nascidos nas maternidades do Hospital Universitário e do Hospital Santa Casa.

300a0596-f5d3-4a3c-a9e5-daec37d45d83
Foto: Arquivo / PMM

A vacina BCG é recomendada para recém-nascidos, mas pode ser aplicada em crianças de até quatro anos, inclusive prematuros com mais de dois quilos.

O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, reforça o compromisso da Prefeitura: “Estamos intensificando a vacinação para ampliar o acesso das famílias e aumentar a cobertura vacinal. Contamos com o comprometimento dos pais ou responsáveis para proteger os bebês com a vacina.”

LEIA TAMBÉM: Câmara de Maringá: Na delegacia, Mário Hossokawa apresenta notícia-crime contra Cris Lauer

Antes da aplicação, é necessário que os pais ou responsáveis realizem o cadastro do bebê na UBS mais próxima da residência, apresentando registro de nascimento, resumo de alta hospitalar e documentos pessoais. No dia da vacinação, devem ser apresentados carteira de vacinação, certidão de nascimento, número do cadastro municipal e documentos dos responsáveis. Não é necessário agendamento prévio.

Confira os horários de vacinação durante o mês de julho:

  • Sala de Vacina da Secretaria de Saúde: 8h30 às 14h30
  • UBS Aclimação: 9h às 14h
  • UBS Alvorada III: 9h às 12h30
  • UBS Iguaçu: 9h às 12h30
  • UBS Mandacaru: 10h às 15h

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação