Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Djokovic arrasa tenista da casa e encara compatriota na 3ª rodada em Wimbledon


Por Agência Estado Publicado 03/07/2025 às 11h37
Ouvir: 00:00

Após oscilar na estreia, Novak Djokovic mostrou força nesta quinta-feira e avançou à terceira rodada de Wimbledon com uma vitória contundente sobre o local Daniel Evans com direito a um “pneu”. O sérvio venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/0. Na busca pela vaga nas oitavas de final, o ex-número 1 do mundo vai enfrentar o compatriota Miomir Kecmanovic.

O resultado marcou a 99ª vitória de Djokovic em Wimbledon. Ele se isolou como o terceiro maior vencedor de partidas no Grand Slam britânico, deixando para trás Serena Williams (98). A checa Martina Navratilova lidera a lista, com 120. E o suíço Roger Federer ocupa o segundo posto, com 105.

Ele também desempatou a disputa com Federer pelo maior número de vezes em que esteve na terceira rodada do torneio londrino. Djokovic tem agora o recorde de 19 participações nesta etapa da competição. Entre todos os Grand Slams, o sérvio empatou com o suíço com 74 participações em terceira rodada.

Nesta edição de Wimbledon, Djokovic vinha de uma performance abaixo do esperado na estreia. Ele chegou a perder um set para o francês Alexandre Müller. Mas reagiu prontamente nesta quinta, contra um adversário acostumado a jogar na grama e que havia vencido o único jogo entre os dois no circuito, no saibro, em 2021. Evans é o atual 154º do mundo, mas já figurou em 21º, há dois anos.

Apesar da torcida contra, o tenista de Belgrado controlou a partida do começo ao fim. Não perdeu o saque em nenhum momento e faturou seis quebras. Foram nada menos que 46 bolas vencedoras, contra apenas 19 do atleta da casa. E apenas 14 erros não forçados, diante de 18 do britânico.

Na terceira rodada, o atual número seis do mundo vai encarar um velho conhecido, o compatriota Miomir Kecmanovic. Também nesta quinta o sérvio superou o holandês Jesper De Jong por 3 a 1: 1/6, 6/3, 6/2 e 6/4. Será o quarto confronto entre os dois no circuito. Djokovic venceu os três anteriores. O último, curiosamente, aconteceu em Wimbledon, em 2022, com direito a um “pneu”.

Em outros resultados desta quinta, os cabeças de chave também não decepcionaram. O australiano Alex de Minaur (11º) superou o francês Arthur Cazaux em quatro sets, enquanto o checo Jakub Mensik (15º) despachou o americano Marcos Giron também em quatro parciais. O italiano Flavio Cobolli (22º) eliminou o local Jack Pinnington Jones sem sets diretos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…