Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Arana é liberado pelo DM e mira sequência no Atlético-MG para reconquistar espaço na seleção


Por Agência Estado Publicado 07/07/2025 às 19h15
Ouvir: 00:00
Captura de tela 2025-07-08 090843
Foto: Reprodução/Instagram

Depois de quase dois meses fora, Guilherme Arana está novamente à disposição do Atlético-MG. O lateral-esquerdo foi liberado pelo departamento médico nesta segunda-feira e passa a ser opção para o técnico Cuca no retorno do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no sábado, às 21h, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

Arana se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida em 14 de abril, contra o Vitória. Ele ainda tentou antecipar o retorno no clássico contra o Cruzeiro, em 18 de maio, mas ficou menos de 20 minutos em campo até sentir novamente o problema. Desde então, vinha fazendo tratamento e atividades individualizadas na Cidade do Galo.

A expectativa é que o camisa 13 reassuma a titularidade na lateral-esquerda. Com isso, Rubens, que vinha atuando na posição, pode voltar ao meio-campo – setor onde se sente mais à vontade e tem a confiança do treinador.

A volta de Arana é vista com bons olhos também no contexto da seleção brasileira. Presença constante nas últimas convocações antes da lesão, o jogador agora busca uma retomada sólida de olho no novo ciclo com o técnico Carlo Ancelotti.

Ainda no departamento médico permanecem os atacantes Cuello (lesão na coxa direita), Cadu e Caio Maia (ambos com problemas ligamentares no joelho direito). O primeiro já finalizou a transição física e pode ser liberado em breve. Já Cadu e Caio seguem em recuperação de longo prazo.

ALONSO FALA DO RETORNO AO ATLÉTICO
Nesta segunda-feira, quem também ganhou os holofotes foi o zagueiro Junior Alonso. Em entrevista ao GaloCast, o paraguaio abriu o jogo sobre os bastidores de seu retorno ao clube e detalhou a experiência no Krasnodar, da Rússia, de onde pediu para sair.

“Chegou no fim do ano eu falei para o dono do clube: eu não quero voltar. Estou triste, sozinho no hotel, minha família não vai chegar. Lá não tem escola internacional, então como meus filhos iriam estudar? O idioma é muito difícil. Era impossível”, relatou Alonso, que negociou sua saída em acordo com os russos. “Para mim, pessoalmente, a tranquilidade que eu tenho aqui não se compara. Poderia estar lá ganhando muito mais grana, mas não compensa. Chega um momento que você fala, pra que tanto dinheiro se você não é feliz?”

Atualmente em sua terceira passagem pelo clube mineiro, Alonso soma 30 partidas em 2024 e tem contrato até o fim de 2026. Titular absoluto com Cuca, ele vem formando dupla com Lyanco, a quem elogiou pela complementaridade em campo.

“Ele é um jogador muito forte fisicamente, com um temperamento mais alto. Eu sou um pouco mais tranquilo, né? Por isso acho que a gente se complementa muito bem”, disse. “Fisicamente, são muito parecidos. O Nathan também é muito forte, só que o Lyanco é um pouco mais técnico. E a personalidade é muito diferente. O Nathan era mais parecido comigo, também mais tranquilo. O Lyanco é mais intenso.”

O Atlético-MG soma 17 pontos no Brasileirão e ocupa a 9ª colocação na tabela. A meta agora é embalar na retomada da competição após a paralisação por conta do Mundial de Clubes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…