Novos voos para o Paraná: Latam anuncia duas novas rotas nacionais no Estado
O Paraná ganha dois novos voos nacionais que contribuirão para impulsionar o turismo e negócios no Estado. Operacionalizados pela Companhia Aérea Latam, as novas rotas começam a funcionar em outubro deste ano. Uma delas vais conecta o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu a Brasília, com sete voos por semana. A outra conecta o Rio de Janeiro (através do aeroporto Galeão) com o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ofertando 14 voos por semana.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Ambas têm passagens aéreas que serão disponibilizadas ainda nesta semana pela Companhia. O diretor presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, lembra que a oferta de voos é fundamental para que o Estado receba visitantes e turistas. “Seja por motivos de lazer ou negócios, esses novos voos resultam em impacto para o turismo do Paraná. Em ambos os casos, os viajantes movimentam o comércio da rede hoteleira, gastronômica e também de lojas locais”, afirmou.
O diálogo com as companhias aéreas para melhorar e aumentar o fluxo de voos dos aeroportos paranaenses é uma das políticas públicas do Governo do Estado, especialmente através da Invest Paraná, agência de promoção do Estado, vinculada à secretaria estadual da Indústria, Comércio e Serviços (Seic).
“Estamos falando de conexões com estados importantes no que se refere a deslocamento de pessoas, com frequentes voos nacionais e internacionais. Principalmente Brasília é um grande hub nacional, que recebe voos do Brasil inteiro, ligando o Norte e o Nordeste às regiões Sul e Sudeste, e ainda mais a todos os voos internacionais que têm origem e destino em seu aeroporto”, destaca o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin.
As novas rotas serão realizadas com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo assentos na categoria Premium Economy. “Com as novas rotas para Foz do Iguaçu e Curitiba, a LATAM reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da economia do Paraná, conectando o Estado ainda mais a alguns dos mais importantes polos de turismo e negócios do País”, comenta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil.
Voos
Atualmente, a Latam opera cerca de 260 voos por semana no Paraná, incluindo as rotas domésticas Brasília-Curitiba; São Paulo/Congonhas-Curitiba; São Paulo/Guarulhos-Curitiba; Foz do Iguaçu-Curitiba; Porto Alegre-Curitiba; São Paulo/Congonhas-Maringá; São Paulo/Guarulhos-Maringá; São Paulo/Congonhas-Londrina; São Paulo/Guarulhos-Londrina; São Paulo/Congonhas-Foz do Iguaçu; Rio de Janeiro/Galeão-Foz do Iguaçu e São Paulo/Guarulhos-Foz do Iguaçu.
A Companhia também opera com as linhas internacionais Lima-Curitiba e Santiago-Curitiba. De acordo com informações da Latam, a empresa oferta voos regulares para 55 aeroportos em todas as regiões do Brasil. Somente neste ano, inaugurou quatro novas rotas nacionais e adicionou 10 mil novos assentos semanais ao mercado doméstico.
No mercado internacional, a Companhia tem voos próprios para 90 destinos fora do país, também adicionando 10 mil novos assentos semanais neste ano.
A expansão da malha internacional da Latam também é fruto da parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com foco em ampliar a conectividade internacional do Brasil e promover os destinos turísticos nacionais nos mercados de origem dos voos operados pela companhia.
As informações são da Agência Estadual de Notícias.