Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Hulk comenta atraso salarial no Atlético-MG e diz confiar em solução da SAF


Por Agência Estado Publicado 09/07/2025 às 15h03
Ouvir: 00:00

O atacante Hulk se manifestou nesta quarta-feira sobre o momento financeiro instável vivido pelo Atlético-MG. Em entrevista após o treino, o camisa 7 classificou como “delicada” a situação do clube, que enfrenta atrasos em pagamentos a jogadores, mas fez questão de demonstrar apoio à gestão da SAF alvinegra, destacando a confiança em quem administra o Galo.

“Desde que cheguei, em 2021, nunca passamos por algo assim. É um momento meio complicado, mas estamos tentando manter o foco no campo”, afirmou o jogador. Segundo Hulk, o elenco foi reunido na última terça-feira para uma conversa com o CEO do clube, que explicou o atual panorama e os desafios enfrentados pela administração.

Segundo o ge, o Atlético-MG ainda não quitou os salários do mês de julho, cujo vencimento era no último dia 5, e também tem pendências no pagamento dos direitos de imagem referentes a junho. A situação, segundo Hulk, afeta o ambiente interno e gera incerteza entre os atletas. “Todo dia chega alguém perguntando: ‘Tem alguma notícia? Já falaram quando vão pagar?’. A gente fica um pouco perdido, mas o importante é saber que estão tomando providências”, relatou.

Mesmo diante das dificuldades, o atacante reiterou que o elenco mantém a confiança nos responsáveis pela SAF atleticana. “Acreditamos nos investidores, são pessoas sérias, grandes empresários. Tenho certeza que estão buscando soluções. Eles não deixariam o clube nessa situação sem agir”, disse.

Nos bastidores, o clube trabalha para tentar aliviar a pressão no caixa. A gestão atual tenta obter novos aportes financeiros e tem apoio de consultorias especializadas para atrair investidores. O objetivo é reduzir o impacto da dívida de curto prazo, que segue pressionando o orçamento e gerando atrasos em repasses – não apenas aos atletas, mas também em acordos com outros clubes e agentes.

Enquanto isso, o elenco tenta blindar o vestiário e manter o foco na retomada do Campeonato Brasileiro. O Atlético volta a campo no sábado, contra o Bahia, em Salvador. Hulk, mesmo envolvido na crise extracampo, garantiu: “Vamos continuar honrando essa camisa. As dificuldades existem, mas o compromisso com o clube é maior”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…