Após fechar turma em CMEI de Maringá, Prefeitura diz que alunos serão realocados em unidades próximas
Pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Afonso Vidal, em Maringá, foram comunicados nesta semana sobre o encerramento das atividades da turma do Infantil (5A). A decisão pegou muitas famílias de surpresa e gerou preocupação quanto ao futuro das crianças, que serão remanejadas para outras unidades da rede municipal.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
A direção da unidade informou que a medida foi necessária diante da falta de profissionais para manter o funcionamento da turma. Em mensagem enviada aos responsáveis, a coordenação do CMEI lamentou o transtorno e explicou que a decisão foi comunicada apenas nesta semana, após uma reunião com a Secretaria de Educação (Seduc). A direção ainda destacou que tentou, sem sucesso, buscar alternativas para evitar o fechamento.
LEIA TAMBÉM: Bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal começa neste sábado, em Maringá; saiba os detalhes
De acordo com a mensagem, a partir da próxima semana, os pais devem procurar a secretaria dos Cmeis José Prestes Neto (no Jardim Alvorada), onde também funciona provisoriamente o Cmei Etelvina, e o Cmei Alexandre Sophia Rasgulaeff, nas proximidades da Sanepar, para providenciar a matrícula. Eles também têm a opção de buscar vagas em outras unidades mais próximas de suas residências.

A equipe de jornalismo do Portal GMC Online entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para esclarecer a situação. Em nota, a administração municipal confirmou o fechamento da turma e informou que todos os 14 alunos têm vaga garantida nas unidades citadas. A Central de Vagas da Seduc está entrando em contato com as famílias para auxiliar no processo de transferência e matrícula.
Ainda segundo a prefeitura, a direção do CMEI Afonso Vidal recebeu orientação para conversar individualmente com os pais e garantir o encaminhamento adequado das crianças para as novas unidades