26 de julho de 2025

Após fechar turma em CMEI de Maringá, Prefeitura diz que alunos serão realocados em unidades próximas


Por Thiago Danezi Publicado 12/07/2025 às 11h28
Ouvir: 02:26

Pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Afonso Vidal, em Maringá, foram comunicados nesta semana sobre o encerramento das atividades da turma do Infantil (5A). A decisão pegou muitas famílias de surpresa e gerou preocupação quanto ao futuro das crianças, que serão remanejadas para outras unidades da rede municipal.

A direção da unidade informou que a medida foi necessária diante da falta de profissionais para manter o funcionamento da turma. Em mensagem enviada aos responsáveis, a coordenação do CMEI lamentou o transtorno e explicou que a decisão foi comunicada apenas nesta semana, após uma reunião com a Secretaria de Educação (Seduc). A direção ainda destacou que tentou, sem sucesso, buscar alternativas para evitar o fechamento.

LEIA TAMBÉM: Bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal começa neste sábado, em Maringá; saiba os detalhes

De acordo com a mensagem, a partir da próxima semana, os pais devem procurar a secretaria dos Cmeis José Prestes Neto (no Jardim Alvorada), onde também funciona provisoriamente o Cmei Etelvina, e o Cmei Alexandre Sophia Rasgulaeff, nas proximidades da Sanepar, para providenciar a matrícula. Eles também têm a opção de buscar vagas em outras unidades mais próximas de suas residências.

gd_423484b65ebe (1)
Foto: PMM | Reprodução

A equipe de jornalismo do Portal GMC Online entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para esclarecer a situação. Em nota, a administração municipal confirmou o fechamento da turma e informou que todos os 14 alunos têm vaga garantida nas unidades citadas. A Central de Vagas da Seduc está entrando em contato com as famílias para auxiliar no processo de transferência e matrícula.

Ainda segundo a prefeitura, a direção do CMEI Afonso Vidal recebeu orientação para conversar individualmente com os pais e garantir o encaminhamento adequado das crianças para as novas unidades

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação