Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de fevereiro de 2026

Portugueses do Manchester United prestam homenagem a Diogo Jota e seu irmão em Anfield


Por Agência Estado Publicado 14/07/2025 às 13h20
Ouvir: 00:00
captura-de-tela-2025-07-03-083746-768×475
Foto: Reprodução

O clima de comoção e homenagens para Diogo Jota e seu irmão, André Silva, mortos em acidente automobilístico na Espanha quando viajavam para o atacante se reapresentar ao Liverpool, continuam em Anfield. Depois da equipe, torcedores e autoridades, foi a vez de os portugueses do Manchester United irem à porta do estádio prestarem tributo ao compatriota.

Tristes e emocionados, Bruno Fernandes, Diogo Dalot e Ruben Amorim estiveram presentes ao estádio de Anfield levando um coroa de flores e uma mensagem representando o elenco do Manchester United a Diogo Jota e seu irmão.

O trio estava vestido de preto e sequer conseguia levantar a cabeça por causa da tristeza pela trágica morte dos compatriotas. Eles estiveram no memorial na entrada do estádio onde estão ocorrendo as despedidas e homenagens ao ex-camisa 20.

“Descansem em paz Diogo e André. Com os mais sinceros cumprimentos de todos do Manchester United”, trazia a placa na coroa de flores. Dalot e Amorim fizeram uma oração mais próxima do local das homenagens, enquanto Bruno Fernandes optou por ficar alguns metros para trás, também rezando.

Rival de Liverpool, o Everton também já havia prestado homenagem em Anfield. A comoção é geral na Inglaterra com muitos portugueses indo ao estádio para se despedir do amigo.

No sábado, o Liverpool fez um amistoso na casa do Preston e o jogo foi totalmente de lembranças e homenagens ao ex-atacante. A partida foi paralisada no 20º minuto – alusão à camisa do português -, para celebrações, e os gols foram comemorados à lá Diogo Jota.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Alcaraz vira sobre Djokovic, leva o Australian Open e fecha o ciclo de Grand Slams aos 22 anos


Atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz nunca havia passado das quartas de final do Australian Open. Quando o fez,…


Atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz nunca havia passado das quartas de final do Australian Open. Quando o fez,…

Esportes

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão dos penas e iguala recorde de José Aldo


Alexander Volkanovski segue escrevendo seu nome na história do peso pena do UFC. Na luta principal do UFC 325, disputado…


Alexander Volkanovski segue escrevendo seu nome na história do peso pena do UFC. Na luta principal do UFC 325, disputado…