Maringá FC perde para o Brusque em casa e amplia jejum de vitórias na Série C
O Maringá FC sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, no Estádio Willie Davids, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Brusque, em partida válida pela 12ª rodada, na noite desta segunda-feira, 14. O resultado amplia o jejum do time paranaense, que não vence desde a 4ª rodada, há mais de dois meses. A partida teve público de 5.500 torcedores e renda de R$ 41 mil.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O Maringá controlou as ações ofensivas, mas desperdiçou chances claras de abrir o placar. Logo aos 12 minutos, Tito cabeceou, o goleiro espalmou, e Cristovam mandou o rebote para fora com o gol aberto. Aos 17, Jhow chutou forte, mas para fora. Aos 30, Vinicius Amaral finalizou, e Matheus Nogueira defendeu mais uma vez. Aos 37, Júlio Rodrigues acertou o travessão e a linha do gol em um chute forte, mas a bola não entrou.

O Brusque, que pouco havia ameaçado, chegou ao gol aos 44 minutos. Pira foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti, e DG cobrou com categoria, deslocando o goleiro para abrir o placar: 1 a 0.
Na etapa final, o Maringá manteve a posse, mas não conseguiu transformar as jogadas em gols. Aos 17 minutos, Pira recebeu lançamento, driblou o marcador e chutou cruzado para ampliar para o Brusque: 2 a 0.
Aos 25 minutos, uma confusão paralisou o jogo. O técnico do Brusque, Bernardo Franco, trombou com Rhuan, do Maringá, na lateral do campo, recebeu um empurrão e acabou expulso. Jogadores e membros das comissões técnicas também trocaram empurrões. O jogo foi retomado aos 27 minutos.
Aos 40, bombas foram arremessadas da arquibancada e explodiram perto da assistente Alvani Brito Nunes, que precisou de atendimento. O jogo ficou parado por alguns minutos e foi retomado depois da intervenção dos jogadores, que pediram calma aos torcedores.
Mesmo pressionando nos minutos finais, o Maringá não conseguiu descontar. Aos 46, Zé Vitor arriscou de fora da área e Matheus Nogueira salvou o Brusque.
Situação na tabela
Com a derrota, o Maringá caiu para a 13ª colocação, com 14 pontos. Já o Brusque subiu para a 7ª posição, agora com 18 pontos. O Maringá volta a campo no próximo sábado, 19, às 17h, contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 13ª rodada. O Brusque enfrenta o Retrô no domingo, 20, às 19h, em casa.
A última vitória do Maringá foi na 4ª rodada, contra o Confiança, no dia 3 de maio. Desde então, o time amarga uma sequência negativa que já dura mais de dois meses.