Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

PF de Maringá desarticula quadrilha que fraudava saques do FGTS com dados roubados


Por Redação GMC Online Publicado 15/07/2025 às 09h35
Ouvir: 00:00

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 15, a Operação Pseudônimo, que tem como alvo uma organização criminosa suspeita de fraudar saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A ação é conduzida pela PF de Maringá, no norte do Paraná, e contou com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens e valores.

Acompanhe o GMC Online no Instagram
Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Entre no canal do GMC Online no Instagram

Os mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de Goiânia (GO) e Americana (SP).

774a8322-87d7-4af1-a995-7f0f8baf3eae
Foto: PF | Ilustrativa

A investigação teve início em 2023, quando um homem foi preso em flagrante ao tentar sacar o FGTS com documentos falsos em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Maringá. A partir do caso, a PF, com apoio da Caixa, descobriu um esquema sofisticado de fraudes, que envolvia roubo de dados, habilitação do saque-aniversário e saques presenciais com identidades falsas.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa do Procon aponta variação de até 16% no preço dos combustíveis em Maringá; veja valores

Segundo os investigadores, hackers roubavam dados de contas ativas do FGTS e, com a documentação falsificada, conseguiam realizar os saques presencialmente nas agências bancárias.

Os envolvidos poderão responder por organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal informou que a investigação continua e novas diligências poderão ser realizadas nos próximos dias.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação