Polícia prende suspeito de matar idoso de 72 anos em Maringá
A Polícia Civil de Maringá prendeu na tarde desta sexta-feira, 18, um dos suspeitos envolvidos no latrocínio que vitimou o aposentado Valdemar Tampelini, de 72 anos. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira, 17, em uma residência localizada na Rua São João, na Zona 7 da cidade.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O suspeito, um homem, de 44 anos, foi localizado em uma casa no Parque Hortência, em Maringá. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um simulacro de arma de fogo que teria sido utilizado na ação criminosa. A prisão representa um avanço importante nas investigações, que agora seguem para identificar e capturar os demais envolvidos.
LEIA TAMBÉM: Idoso encontrado morto em Maringá é identificado; veja mais detalhes do caso

Relembre o caso
Valdemar Tampelini foi encontrado morto pelo próprio irmão, na manhã de quinta-feira, 17, dentro de casa. O corpo apresentava sinais de espancamento e a vítima estava com uma mordaça na boca. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o imóvel completamente revirado, o que levantou, desde o início, a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte.

Durante a perícia realizada pela Polícia Científica, foram encontrados uma chave de fenda com vestígios de sangue e um carregador de arma de airsoft dentro da residência. Informações preliminares indicam que três homens teriam pulado o muro da casa durante a madrugada para cometer o crime.