Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Tapia se coloca à disposição para jogar em várias posições no São Paulo e elogia a torcida


Por Agência Estado Publicado 21/07/2025 às 13h42
Ouvir: 00:00

Feliz e aliviado com a vitória no clássico diante do Corinthians, sábado à noite, por 2 a 0, no MorumBis, que deu um respiro na tabela do Brasileirão, o São Paulo começou a segunda-feira com treino descontraído e apresentação oficial do atacante chileno Gonzalo Tapia, sonho antigo da diretoria e avalizado pelo técnico Hernán Crespo.

O novo atacante no clube, com contrato de empréstimo do River Plate por um ano, recebeu a camisa 14 das mãos do presidente Julio Casares, a mesma já utilizada nos minutos finais diante do Corinthians, e se definiu como um curinga ofensivo, se colocando à disposição para todas as posições de ataque. Aproveitou para elogiar a nova torcida e o clube.

“Mais um dia especial, que marca a apresentação de um grande atleta, que a gente estava monitorando há muito tempo. E com a mudança da comissão técnica, Crespo também nos trouxe o nome do Gonzalo, com muito determinação e objetividade. Então para nós é muita alegria e satisfação. Espero, Tapia, que você seja muito feliz nesse clube que tem alma, disputas, conquistas. Trazê-lo para cá é um motivo de satisfação da instituição”, disse Casares.

O jogador vestiu a camisa com o número que já utiliza na seleção chilena e foi logo mandando a real ao ser questionado se poderia jogar de ala no esquema de Crespo. “A verdade é que é um esquema que conheço muito bem (3-5-2) e posso jogar como ponta, de centroavante… Não tenho posição fixa, posso jogar em todas as posições de ataque e onde o treinador achar melhor”, disse Tapia.

O chileno de 23 anos revelou ter recebido orientações da nova casa de Galoppo, ex-São Paulo e com quem atuava no River Plate. Para ‘ganhar’ logo a confiança das arquibancadas, chegou com elogios à instituição e seus torcedores. “É um clube enorme, o maior do Brasil, o mais conhecido da América do Sul e seu nome já diz tudo”, frisou, revelando como se sentiu no MorumBis, no sábado.

“Foi impressionante. O ambiente criado pelo clássico, a torcida que empurra, o movimento que gera, em todo o estádio, é imponente e te dá uma energia extra para querer jogar”, afirmou. “Com todo o estádio ajudando você entra com uma motivação máxima, uma energia a mais. E creio que não será só em clássicos, mas vai ser assim em todo ano e isso é maravilhoso.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…