Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Ônibus biarticulado parte ao meio após colidir com trem e deixa 11 feridos em Curitiba


Por Agência Estado Publicado 23/07/2025 às 09h01
Ouvir: 00:00

Onze pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito envolvendo um trem e um ônibus biarticulado em Cabral, bairro de Curitiba, na noite desta terça-feira, 22. O ônibus ficou partido no meio com o impacto da colisão.

De acordo a concessionária da ferrovia, Rumo, o ônibus teria cruzado a passagem em nível do trem no momento em que o comboio se aproximava, “desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança”.

O Estadão tenta contato com a empresa de ônibus para ouvir a sua versão dos fatos. As Polícias Militar e Civil do Paraná e a Prefeitura de Curitiba também ainda não responderam à reportagem com informações sobre a ocorrência, nem sobre o estado de saúde das vítimas.

“O maquinista que acionou a buzina, conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, foi surpreendido pela ação do motorista (do ônibus) e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição”, disse a Rumo, em nota.

“Imediatamente, a concessionária solicitou o suporte das equipes de emergência para prestar atendimento médico aos acidentados. Em conjunto com os órgãos de trânsito, a empresa providenciou a liberação da via no início da madrugada.”

A empresa ferroviária destacou ainda que, de acordo com as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em vias onde há travessia ferroviária e rodoviária, a preferência de passagem é do trem, contanto que haja sinalização correta.

“É considerada infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente (Art. 212 do Código de Trânsito)”, destacou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…