Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Alexsander se apresenta no Atlético-MG com discurso de recomeço e ambição por seleção


Por Agência Estado Publicado 04/08/2025 às 18h08
Ouvir: 00:00
atletico_1754345265_3692038144167047413_777159969
Foto: Reprodução/Instagram

Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG na tarde desta segunda-feira, na Arena MRV, Alexsander falou mais como um jogador que volta a se encontrar com sua essência do que como alguém recém-chegado. Aos 21 anos, o volante deixou claro que, mais do que um reforço, enxerga o retorno ao Brasil como um recomeço. Após um ano no futebol saudita, ele busca não só protagonismo em campo, mas também estabilidade pessoal.

“Estava querendo novos ares”, admitiu, ao comentar os motivos da saída do Al-Ahli. A frase simples revela muito do momento vivido por Alexsander. Vendido precocemente pelo Fluminense, o meio-campista teve pouco espaço na Arábia Saudita, enfrentando a concorrência de estrangeiros em excesso e decisões técnicas que o tiraram de cena. No time mineiro, vê um novo projeto como uma chance de alinhar carreira e vida pessoal. “Queria alcançar meus objetivos, constituir minha família também. Foi um fator principal para tomar minha decisão.”

A convicção com que falou sobre os próximos passos é proporcional ao tamanho do desafio que terá pela frente. Já defendeu o clube em duas partidas, contra Flamengo e Red Bull Bragantino, e, nesta quarta-feira, poderá ser novamente titular no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, justamente contra o time carioca, no qual enfrentou no jogo de ida, no Maracanã. “É um jogo especial, contra uma equipe acostumada a decisões. O nível sobe em jogos assim, e são os detalhes que decidem.”

Durante a apresentação, o meio-campista recebeu das mãos do ex-goleiro Victor a camisa 5, tradicional e simbólica para um jogador da sua função. O gesto reforça a aposta da diretoria em um jogador que ainda carrega um histórico de passagens por seleções de base e, agora, mira mais alto. “Quando o jogador se sente feliz e em casa, ele consegue desempenhar bom futebol. E os resultados vão aparecendo”, destacou.

Alexsander fez questão de repetir que se sente motivado pelo ambiente competitivo do Atlético-MG e vê no clube o caminho ideal para voltar a se colocar no radar da seleção brasileira. “Tenho mentalidade vencedora. Quero buscar títulos, vitórias. Fiquei muito feliz com o projeto. É bom para mim, e bom para o clube.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…