Homem desenvolve abscesso cerebral após rachadura no dente; entenda
O abscesso cerebral é uma infecção rara e grave, capaz de comprometer rapidamente as funções neurológicas e colocar a vida do paciente em risco. Foi o que aconteceu com o britânico Graham Bell, de 61 anos, que começou a se sentir mal pouco antes de embarcar para uma viagem em família e acabou passando por duas cirurgias de emergência no cérebro.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Tudo começou quando ele e a esposa, Sue, se preparavam para um passeio ao País de Gales. Na hora de arrumar o carro, ela notou que o rosto de Graham estava caído de um lado, enquanto ele se queixava de uma dor de cabeça intensa e persistente.
LEIA TAMBÉM: Nova onda de frio intenso tem data para chegar ao Paraná; veja os detalhes
Levado ao hospital, o britânico foi inicialmente avaliado para um possível acidente vascular cerebral (AVC), mas os exames descartaram essa possibilidade.

Dias depois, os médicos identificaram uma massa no cérebro de Graham. O diagnóstico confirmou um abscesso cerebral causado por infecção bacteriana grave. Ele foi transferido com urgência para o Walton Centre, hospital especializado em neurociências, onde passou por uma cirurgia imediata.
“Era muita informação para assimilar em pouco tempo. Eu tinha a família por perto, mas estávamos todos um pouco em choque. Descobrir o que estava acontecendo rapidamente foi fundamental para todos nós”, relatou Graham, em comunicado divulgado pelo hospital.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
