Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

João Fonseca estreia contra chinês em Cincinnati e pode ter rivais duros a partir da 2ª rodada


Por Agência Estado Publicado 05/08/2025 às 18h00
Ouvir: 00:00
db4764665c1c0d20fc0b756c4422d441e72
Foto: Reprodução/Instagram

João Fonseca já sabe qual será seu duro caminho no Masters 1000 de Cincinnati, onde tentará pela primeira vez na carreira alcançar as oitavas de final de um torneio deste nível. A estreia será contra o chinês Yunchaokete Bu, 76º do mundo. Depois, pode encarar seis tenistas do Top 20 em série.

O brasileiro jamais encarou o tenista asiático, mas está ciente que terá uma sequência de rivais indigestos já a partir da segunda rodada, com possível reencontro com o norte-americano Taylor Fritz, quarto do mundo e de quem foi derrotado no Torneio de Eastbourne, mas causou uma crise de ciúmes ao rival por ter seus principais lances mostrados em um resumo daquela batalha de três sets (3/6, 7/6 (7/5) e 5/7, nas oitavas.

Na 49ª posição do ranking após perder duas posições pela eliminação na estreia em Toronto, o brasileiro tem boas chances diante do chinês, que também não foi longe na competição canadense, dando adeus na segunda rodada diante do italiano Lorenzo Sonego.

Passando da estreia, João Fonseca já sabe qual será o adversário da segunda rodada. Bye na estreia, Alejandro Davidovich Fokina aguarda por brasileiro ou chinês. O espanhol é o 19º do ranking e cabeça de chave 17 em Cincinnati e recentemente ‘ajudou’ o brasileiro ao ganhar de Jaume Munaur, impedindo que ele despencasse ainda mais no ranking, correndo risco de deixar o Top 50.

A partir da terceira rodada, os oponentes não trazem boas recordações ao prodígio brasileiro de 18 anos. Caso não haja surpresas, a primeira batalha em projeção sem zebras seria diante do italiano Cobolli, 17º do ranking e de quem caiu, de virada, há pouco mais de um mês, na estreia em Halle. Na ocasião, João Fonseca lutou muito, mas perdeu por 7/5, 6/7 (3/7) e 6/7 (8/10).

Superando a revanche com Fritz, o caminho seria o dinamarquês Holger Rune (9º do ranking) nas quartas, o número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, de volta às disputas após descanso em Toronto, na semifinal, e o segundo do planeta, Carlos Alcaraz, em uma final. O espanhol também está descansado por não competir no Canadá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Hugo brilha mais que Cássio nos pênaltis e Corinthians bate Cruzeiro para ir à final


Após o domínio e a vitória corintiana por 1 a 0 no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da…


Após o domínio e a vitória corintiana por 1 a 0 no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da…

Esportes

Real Madrid bate Alavés com gol de Rodrygo e assistência de Vini Jr. para alívio de Xabi Alonso


O Real Madrid saiu na frente, cedeu o empate, mas em uma jogada brasileira (com assistência de Vini Jr. e…


O Real Madrid saiu na frente, cedeu o empate, mas em uma jogada brasileira (com assistência de Vini Jr. e…

Esportes

Briga entre torcedores de Vasco e Fluminense é registrada antes de duelo pela Copa do Brasil


Uma briga envolvendo torcedores de Vasco e Fluminense foi registrada na tarde deste domingo, em bairros da Zona Norte do…


Uma briga envolvendo torcedores de Vasco e Fluminense foi registrada na tarde deste domingo, em bairros da Zona Norte do…