Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

‘Viemos para brigar até o fim’, diz Rodrigo Chipp ao ser apresentado pelo Maringá FC


Por Thiago Danezi Publicado 07/08/2025 às 14h25
Ouvir: 00:00

O técnico Rodrigo Chipp foi apresentado oficialmente como novo comandante do Maringá FC nesta quinta-feira, 7. Aos 39 anos, o catarinense assume o time a quatro rodadas do fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, com a missão de reverter a sequência de 11 jogos sem vitória e manter vivas as chances de classificação.

Rodrigo, que vinha atuando como gerente técnico do Botafogo (RJ), afirmou estar motivado com o desafio e destacou que a proposta do Maringá está alinhada ao seu perfil. Segundo ele, a ideia é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito, respeitando a cultura construída pelo clube nos últimos anos.

Design sem nome (88)
Foto: Rodrigo Araújo | MFC

LEIA TAMBÉM: Dois cães em situação de maus-tratos são resgatados em Maringá; tutor foi multado em R$ 8 mil

“Não venho aqui para mudar tudo. O Maringá tem uma identidade muito clara, e o que me cabe é ajustar detalhes para tornar o time ainda mais competitivo. Já conheço muitos jogadores, estudei a equipe e me identifico com o modelo de jogo, disse o treinador.

A chegada de Chip encerra o ciclo de Jorge Castilho, demitido após os maus resultados na competição. Segundo a diretoria, a escolha pelo novo técnico foi feita com base em critérios técnicos e alinhamento com a filosofia do clube.

WhatsApp Image 2025-08-07 at 14.05.59 (1)
Foto: Rodrigo Araújo | MFC

Já vínhamos acompanhando o trabalho do Rodrigo há algum tempo. É um profissional estudioso, atualizado e que entende o projeto do Maringá. A decisão foi técnica, baseada em dados e referências de mercado, afirmou João Vitor Mazzer, presidente no clube

Durante a coletiva de apresentação, Rodrigo também comentou sobre seu estilo de jogo. Com passagens pelas categorias de base e experiências no futebol profissional como auxiliar, ele explicou que sua proposta tem evoluído com o tempo.

— Já fui mais adepto do jogo posicional, de controle de posse. Hoje vejo o futebol de forma mais equilibrada. O que importa é competir bem, entender o contexto e tirar o melhor do que se tem. Futebol é dos jogadores, e o nosso papel é facilitar o processo dentro de campo — afirmou.

A estreia do novo treinador será na próxima segunda-feira (12), fora de casa, contra o Figueirense. O Maringá soma 16 pontos na tabela e ainda busca uma vaga no G-8 da Série C.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação