Forças de segurança retomam buscas por quatro desaparecidos em Icaraíma
As equipes de segurança retomaram na manhã deste domingo, 10, as buscas pelos quatro homens desaparecidos desde a última terça-feira, 5, em Icaraíma, cidade da região Noroeste do Paraná, próxima a Umuarama. O quarto dia de operações começou por volta das 8h, com reforço de novas equipes especializadas, incluindo apoio da capital paranaense.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Além do Corpo de Bombeiros de Umuarama, Força Nacional, Polícia Civil e Polícia Militar, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também atua na operação. No sábado à noite (9), uma equipe dos Bombeiros de Curitiba chegou à região com reforços técnicos.
LEIA TAMBÉM: Com direito a Papai Noel, criança de Maringá comemora aniversário com festa de Natal em pleno agosto
“Veio mais uma equipe com cão farejador e outra com um equipamento sonar”, informou o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.
As buscas deste domingo se concentram na região do Rio Ivaí, próximo ao distrito de Porto Camargo. No sábado, os esforços foram voltados para diversos pontos da cidade, incluindo um pesqueiro desativado desde 2018 que também funcionava como restaurante.

Prisões decretadas
No sábado (9), a Polícia Civil decretou a prisão de dois suspeitos apontados como responsáveis pelo desaparecimento dos quatro homens. Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho, tiveram a prisão preventiva autorizada pela Justiça, mas estão foragidos desde que prestaram depoimento, logo após o sumiço do grupo.
A polícia investiga se as vítimas foram mortas ou se estão sendo mantidas em cativeiro na região. Na sexta-feira (8), um carro relacionado à família investigada foi apreendido. Segundo o delegado, “a princípio, trata-se de um carro que pertence a essa família que tem sido investigada”. O veículo passa por perícia, mas os resultados ainda não foram divulgados.
Quem são os desaparecidos
Os desaparecidos são Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso. Eles foram vistos juntos pela última vez em uma panificadora da cidade, na terça-feira (5).
De acordo com a Polícia Civil, o grupo teria seguido para uma propriedade rural no distrito de Vila Rica do Ivaí, onde iriam cobrar uma dívida estimada em R$ 1 milhão. Desde então, não houve mais contato com os familiares.
Com informações do site Obemdito.