Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Diretor do Botafogo analisa duelo com o Vasco na Copa do Brasil: ‘Clássico é sempre bom’


Por Agência Estado Publicado 12/08/2025 às 14h56
Ouvir: 00:00

Após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Botafogo, Léo Coelho, comentou sobre o confronto com o Vasco, que terá o segundo jogo com mando alvinegro. Para o dirigente, a presença de um rival histórico nesta fase da competição aumenta a expectativa e a motivação de todos os envolvidos.

image
Foto: Reprodução/Botafogo

“Clássico é sempre bom. Para o dirigente, o jogador, a torcida… É uma motivação para todos nós. Nessa fase da competição, a gente não consegue identificar ou escolher quem vamos enfrentar. Quem vier, temos que fazer um bom jogo e seguir adiante”, disse.

Coelho destacou a importância de buscar um bom resultado no jogo de ida, que será com mando do Vasco. “É muito importante que a gente consiga fazer um bom primeiro jogo fora de casa e trazer um bom resultado para que a gente defina em casa. A prioridade é trabalhar jogo a jogo, fazer um bom primeiro jogo e levar a vantagem.”

Sobre o local das partidas, o dirigente afirmou que o clube ainda vai conversar com a equipe adversária e com a CBF para definir a logística e as questões de segurança.

“Em relação à localização, vamos ter que conversar. Ainda não tivemos tempo de conversar nem com a equipe adversária, nem com a CBF. Mas a lógica, para nós, seria obviamente no Nilton Santos e o Vasco define o mando deles. Obviamente vão ter que ver questões de segurança, de polícia. Vamos aguardar a definição. Descartado não está. Vamos sentar (e conversar). Temos que entregar um bom clássico, um bom jogo, e com a segurança necessária. Vamos depender dos órgãos e da CBF para que nos ajudem para essa consolidação.”

O diretor lembrou que a Copa do Brasil é um título inédito para o clube e está entre os grandes objetivos da temporada. “A Copa do Brasil é um título que o clube almeja há tempos. Somos os atuais campeões do Brasileiro, da Libertadores, e seria muito importante coroar um segundo ano consecutivo de conquistas com a Copa do Brasil.”

Ao avaliar o momento do time, Léo Coelho elogiou o trabalho do técnico Davide Ancelotti e a forma como se adaptou ao modelo de jogo do Botafogo. “Os resultados têm falado por si só. O trabalho do Davide é muito coeso, sistemático, de metodologia. Ao mesmo tempo, ele e a comissão dele são muito colaborativos com o nosso processo. O Botafogo já tem um processo muito consolidado, o ‘Botafogo Way’ que o John (Textor) sempre fala. Estilo de jogo vertical, propositivo. Ele veio agregar e somar muito ao que viemos buscando. Estamos vendo resultado jogo após jogo, e pela evolução do time também.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Vojvoda promete reconstrução e pede permanência de Neymar: ‘O Santos precisa dele’


Juan Pablo Vojvoda deixou a Vila Belmiro no domingo com um sentimento claro: alívio. O treinador, que conduziu o Santos…


Juan Pablo Vojvoda deixou a Vila Belmiro no domingo com um sentimento claro: alívio. O treinador, que conduziu o Santos…

Esportes

LeBron decide, Doncic faz triple-double e Lakers vencem; Thunder chega a 15 triunfos seguidos


O Los Angeles Lakers voltou a respirar na Conferência Oeste com uma vitória por 112 a 108 sobre o Philadelphia…


O Los Angeles Lakers voltou a respirar na Conferência Oeste com uma vitória por 112 a 108 sobre o Philadelphia…

Esportes

Correção: Norris chega em 3º em Abu Dabi e se torna o 35º campeão de F-1; Bortoleto é 11º


A nota enviada anteriormente contem um erro no título e no quarto parágrafo. Bortoleto terminou o GP de Abu Dabi…


A nota enviada anteriormente contem um erro no título e no quarto parágrafo. Bortoleto terminou o GP de Abu Dabi…