Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Equipes do Saúde da Família de Maringá estarão completas em setembro


Por Thiago Danezi, com Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 13/08/2025 às 15h47
Ouvir: 00:00

A Secretaria de Saúde de Maringá anunciou que, a partir de 8 de setembro, os profissionais contratados por processo seletivo simplificado (PSS) começam a atuar, completando as 99 equipes do programa Estratégia Saúde da Família nas 35 unidades básicas de saúde da cidade. Entre os profissionais estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais. As inscrições para o PSS vão até 17 de agosto.

Além disso, a Prefeitura está contratando 40 médicos plantonistas, que iniciam em 22 de agosto, atuando em UPAs, Pronto Atendimento à Criança (PAC), Hospital Municipal e serviços de saúde mental. Eles se somam a outros 78 plantonistas já contratados, compondo escalas de 6, 12 ou 24 horas, conforme edital de credenciamento.

d70b902593ae0aa62d95fa048b4fcd4a.jpg
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik | Reprodução

Segundo o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, a recomposição das equipes é fundamental, já que pesquisas indicam que 70% das causas de saúde pública podem ser atendidas em unidades básicas de saúde, reforçando a importância da atenção primária.

LEIA TAMBÉM: Alerta de tempo seco atinge 286 cidades no Paraná, incluindo Maringá; veja lista completa

A Secretaria de Saúde do Paraná também anunciou que nesta quinta-feira, 14, serão aportados R$ 9,5 milhões no Hospital Municipal e no Hospital Santa Rita, ambos atendendo pelo SUS.

O anúncio faz parte do Plano Plurianual da Saúde, concluído nesta terça-feira, 12, que estabelece as diretrizes da saúde pública em Maringá pelos próximos quatro anos e inclui melhorias estruturais, recomposição de equipes e fortalecimento dos serviços de urgência e emergência.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação