Três irmãs paranaenses ficam grávidas ao mesmo tempo: ‘uma surpresa para todos da família’

As irmãs paranaenses Jayne, Rayne e Karine Levandovski estão vivendo um momento mágico: as três estão grávidas pela primeira vez ao mesmo tempo e vão dar aos pais, Renato e Maria, os quatro primeiros netos com intervalo de poucas semanas. A história das irmãs que são naturais de São Mateus do Sul, foi compartilhada nas redes sociais e surpreendeu pela coincidência, já que elas garantem que nada foi combinado.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
A primeira a descobrir a gravidez foi a irmã mais nova, Jayne, de 29 anos. Ela e o marido estavam tentando engravidar há cerca de um ano e meio e, sem sucesso, já tinham até agendado para iniciar o processo para fazer uma Fertilização in Vitro (FIV) no mês de março deste ano, no entanto, o positivo veio antes.
“Quando demos a notícia da gravidez, até acharam que nós já tínhamos realizado o procedimento, mas a gestação aconteceu de forma natural”, conta. Jayne, que é designer de sobrancelhas em Curitiba, está com quase 30 semanas à espera da pequena Lía, que deve chegar no fim de outubro. Logo em seguida, está prevista a chegada dos primos Pedro, Miguel e Bernardo.
Histórico familiar
Assim como Jayne, Karine, a irmã mais velha, cirurgiã-dentista, de 36 anos, também estava com dificuldades para engravidar. Ela e o marido, que moram em Bituruna, estavam há três anos e meio tentando, sem sucesso. Karine tinha uma má formação no útero, passou por cirurgia e por fertilizações que não evoluíram, até que optou mais uma vez pelo método e finalmente celebra a gravidez dos gêmeos Miguel e Bernardo.
“Sempre tive o desejo de ser mãe de gêmeos, mas confesso que já estava sem esperança. A espera é bem difícil e desgastante, não só pela parte física, mas principalmente a emocional. Mas, graças a Deus, os bebês estão bem, evoluindo como tem que ser”, comemora Karine, que está com 21 semanas de gestação.
Mais uma surpresa
Por fim, dois dias após a FIV de Karine, a irmã do meio, Rayne, assessora jurídica, de 32 anos, a única que ainda mora em São Mateus de Sul, anunciou que também estava grávida. Ela parou de usar métodos contraceptivos em 2025, mas pelo histórico das irmãs, achou que poderia demorar para engravidar, no entanto, a gestação do Pedro, aconteceu logo no primeiro mês.
“Ao dar a notícia para nossos pais, ambos não entenderam e acharam que estávamos falando das minhas irmãs, pois já sabíamos que elas estavam grávidas e a minha não estava nos planos tão logo. Foi uma surpresa para todos da família, inclusive amigos, ninguém acreditava no que estava acontecendo”, conta Rayne, que está na 23ª semana de gravidez.
Emoção e preparativos

A família Levandovski, que em breve vai ganhar um reforço de mais quatro membros, está em festa. Os avós maternos, Renato e Maria, estão curtindo cada momento com as filhas e ansiosos pela chegada dos bebês.
“Está sendo muito lindo, a gente poder compartilhar todos os momentos juntas, desde os desconfortos inerentes à gestação, até as alegrias e emoções. Está sendo uma experiência ímpar”, afirma Karine.
“Nunca imaginei que nós três viveríamos esse momento mágico juntas, compartilhando os mesmos sentimentos, medos, angústias, alegria de sentir os primeiros chutinhos, planejando o futuro com os quatro bebês, as festinhas, tudo. Está sendo a maior felicidade do mundo”, revela Rayne.
Para receber os quatro bebês, a família toda está envolvida com os preparativos, que, segundo Jayne, estão a mil. “Está tudo caminhando, a vovó e o vovô se desdobram para fazer tudo pelos pequenos como sempre fizeram por nós com todo amor do mundo”, diz Jayne.
