Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Justiça dá prazo de cinco dias para que casal vacine filhos no Paraná


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/08/2025 às 11h53
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2025-08-14 at 11.44.58
Imagem Ilustrativa | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A Justiça determinou que um casal morador de Faxinal, a cerca de 125 quilômetros de Maringá, atualize a cobertura vacinal de cinco filhos no prazo de cinco dias. A decisão é da Vara de Justiça e Juventude de Faxinal e a ação foi ajuizada pelo Ministério Público.

A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 1 mil por filho e os pais podem sofrer outras sanções, como a perda do poder familiar.

Na ação, o Ministério Público diz que o casal alegou não vacinar os filhos por uma questão ideológica.

Segundo o promotor Gabriel Thomaz da Silva, o caso chegou ao conhecimento da promotoria por meio de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que mandou ofício à Promotoria de Justiça informando a situação.

“No documento consta que esta família não estava realizando a cobertura vacinal dos seus filhos, todos crianças e adolescentes, inclusive de um bebê de cinco meses que não tomou nenhuma vacina, nem mesmo as que precisavam ser aplicadas quando do nascimento”, diz.

Os pais foram chamados à Promotoria de Justiça e, ainda segundo o promotor, falaram que não vacinaram e não vão vacinar os filhos. “O motivo alegado por eles são questões meramente ideológicas, já que não há nenhuma contraindicação médica para isso”, afirma o promotor.

O processo corre em sigilo e por isso a reportagem não conseguiu contato com a defesa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação