Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Quais pacotes devem estar disponíveis na concorrência pela transmissão da Libertadores?


Por Agência Estado Publicado 14/08/2025 às 22h40
Ouvir: 00:00

A Conmebol vai iniciar, no fim de agosto, a licitação dos direitos de transmissão de suas competições – Libertadores, Sul-Americana e Recopa – para o ciclo 2027-2030. De acordo com o colunista do Estadão, Marcel Rizzo, cinco pacotes devem estar em disputa: TV aberta, TV fechada, digital pago (streaming), highlights e a grande novidade, o digital aberto.

Na TV aberta, três emissoras devem apresentar propostas: Globo, SBT e Record. A Globo, que atualmente transmite a Libertadores, é apontada como favorita para manter o pacote. Já na TV fechada, a emissora tentará recuperar os direitos que hoje pertencem à ESPN e levar novamente a competição ao SporTV.

O digital pago – que engloba transmissões por streaming mediante assinatura ou compra avulsa – é hoje explorado pela ESPN via Disney+ e pelo Paramount+. A disputa deve atrair outros players, como HBO Max, Amazon Prime Video, Apple TV, DAZN e Netflix. A Paramount chegou a informar à Conmebol que não participaria do novo ciclo, mas recuou e deve apresentar proposta.

O novo produto, o digital aberto, será voltado a plataformas gratuitas com perfil semelhante ao da CazéTV e do Goat, que mantêm canais no YouTube. A expectativa é que o pacote aumente a arrecadação no próximo ciclo e, consequentemente, eleve a premiação das competições. A GE TV, novo projeto da Globo, também deve entrar na briga.

O pacote de highlights (melhores momentos) também deve continuar. Atualmente, ele pertence à CazéTV, que deve tentar renovar. O produto permite exibir vídeos com lances das partidas três minutos após o ao vivo. O contrato foi repassado para a Livemode, agência responsável pela operação da CazéTV, depois que o OneFootball, vencedor da concorrência em 2022, abriu mão do acordo em fevereiro de 2025.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Duílio é denunciado pelo MP por apropriação indébita em caso dos cartões do Corinthians


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians entre 2021 e 2023, pelo crime…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians entre 2021 e 2023, pelo crime…

Esportes

Nikola Jokic vence duelo com Alperen Sengun e Nuggets batem Rockets na prorrogação pela NBA


No duelo particular de Nikola Jokic contra o turco Alperen Sengun, o jogador sérvio levou a melhor e contribuiu para…


No duelo particular de Nikola Jokic contra o turco Alperen Sengun, o jogador sérvio levou a melhor e contribuiu para…