Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Diniz exalta relação com Neymar após consolar astro no MorumBis: ‘Talento exuberante’


Por Agência Estado Publicado 18/08/2025 às 08h20
Ouvir: 00:00
imagem-2025-08-04-222647630 (1)
Foto: Reprodução / Instagram

Após o apito do árbitro Ramon Abatti Abel que encerrou a goleada histórica de 6 a 0 que o Vasco aplicou no Santos no MorumBis, diante de mais de 54 mil torcedores no domingo, Neymar desabou no gramado e ficou sentado tentando entender a “maior vergonha” de sua carreira. Ao se levantar, recebeu um abraço e palavras de consolo do técnico Fernando Diniz, do Vasco, e depois deixou o campo chorando.

Diniz trabalhou com o astro no breve período em que dirigiu a seleção brasileira, em 2023, mas afirmou ter um “gostar muito verdadeiro” em relação a Neymar. “Tenho uma relação em que convivemos poucos momentos presencialmente, quase todos na seleção. Ele é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, não só brasileiro.”

O técnico afirmou que o talento do jogador chega a ser uma aberração. “É um talento exuberante. Sempre achei que uma das missões na seleção era de ajudar o Neymar”, afirmou Diniz, que foi técnico do Brasil em seis jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. “Para que ele não só reconheça o talento, mas dar estabilidade para que ele consiga fazer o talento sair.”

Neymar participou de quatro das seis partidas com Diniz à frente da seleção e foi autor de dois gols e três assistências. No quarto jogo, contra o Uruguai, Neymar sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no primeiro tempo e deixou o campo de maca e em prantos. “Eu tenho carinho genuíno por ele e vou torcer a vida inteira para que ele consiga estar bem não só no futebol, mas também na vida pessoal”, afirmou o ex-técnico da seleção.

O jogo em Montevidéu foi o último de Neymar com a camisa da seleção. Desde então, ele enfrentou problemas físicos e pouco atuou. De volta ao Santos e com o objetivo declarado de ser convocado para a Copa do Mundo do ano que vem, Neymar disputou contra o Vasco sua sétima partida seguida atuando os 90 minutos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Hugo brilha mais que Cássio nos pênaltis e Corinthians bate Cruzeiro para ir à final


Após o domínio e a vitória corintiana por 1 a 0 no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da…


Após o domínio e a vitória corintiana por 1 a 0 no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da…

Esportes

Real Madrid bate Alavés com gol de Rodrygo e assistência de Vini Jr. para alívio de Xabi Alonso


O Real Madrid saiu na frente, cedeu o empate, mas em uma jogada brasileira (com assistência de Vini Jr. e…


O Real Madrid saiu na frente, cedeu o empate, mas em uma jogada brasileira (com assistência de Vini Jr. e…

Esportes

Briga entre torcedores de Vasco e Fluminense é registrada antes de duelo pela Copa do Brasil


Uma briga envolvendo torcedores de Vasco e Fluminense foi registrada na tarde deste domingo, em bairros da Zona Norte do…


Uma briga envolvendo torcedores de Vasco e Fluminense foi registrada na tarde deste domingo, em bairros da Zona Norte do…