Vídeo mostra funcionários orando e o momento da explosão que matou 9 pessoas em fábrica no PR

Vídeos registrados por câmeras de segurança mostram os funcionários orando e também o momento da explosão na fábrica da Enaex Brasil, em Quatro Barras.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Imagens revelam momento da explosão na fábrica da Enaex
O caso aconteceu na madrugada da última terça-feira, 12, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Nas imagens é possível ver o momento em que os funcionários fizeram uma roda de orações antes do turno começar.
Após a oração, dois funcionários saem do barracão segundos antes da tragédia. No vídeo é possível ver o homem e a mulher andando e, logo em seguida, vem a explosão, destruindo o barracão onde estavam as nove vítimas. Veja o momento da explosão:
Segundo a delegada Géssica Andrade, que investiga o caso, um funcionário sobreviveu porque precisou voltar ao vestiário para buscar uma luva esquecida. Poucos segundos depois, ocorreu a explosão.
Investigações e perícia após a explosão
Equipes da Polícia Científica localizaram cerca de mil fragmentos no local, que serão analisados para a identificação das vítimas por meio de DNA. O processo deve levar ao menos dez dias.
De acordo com o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, o inquérito policial deve ser concluído em até 30 dias, podendo ser prorrogado por mais um mês, caso necessário.
Nove funcionários morreram na explosão
A lista das vítimas da explosão na Enaex foi divulgada pela empresa. Os mortos são:
- Simeão Pires Machado
- Camila de Almeida Pinheiro
- Cleberson Arruda Correa
- Eduardo Silveira de Paula
- Francieli Goncalves de Oliveira
- Jéssica Aparecida Alves Pires
- Márcio Nascimento de Andrade
- Pablo Correa dos Santos
- Roberto dos Santos Kuhnen
Enquanto as investigações seguem, a área da fábrica continua isolada para análises e novas buscas, caso sejam necessárias.
As informações são da Massa.
