Câmara discute criação da Comissão Extraordinária da Juventude

A Câmara de Maringá continua ampliando os espaços de diálogo e participação da sociedade. Na última quinta-feira (21), os vereadores analisaram proposta que prevê a criação da Comissão Extraordinária da Juventude, de iniciativa do vereador Diogo Altamir da Lotérica (PSDB).

Entre as principais atribuições da Comissão estão acompanhar a execução das políticas públicas voltadas à juventude no município; propor projetos de lei, indicações e outros instrumentos normativos que contribuam para o desenvolvimento integral dos jovens; além de realizar audiências públicas, debates e seminários com especialistas e representantes da sociedade civil sobre temas de interesse desse público.
A composição da Comissão será definida preferencialmente por acordo entre a Mesa Executiva, bancadas e blocos parlamentares. Caso não haja consenso, será realizada eleição, respeitando a proporcionalidade partidária, para preenchimento das cinco vagas.
O mandato será de dois anos, com possibilidade de recondução. Para o primeiro período, os membros deverão ser escolhidos em até cinco dias após a publicação da Resolução. Os vereadores designados em 2025 permanecerão até 31 de janeiro de 2027.
