Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Após mais de 30 anos, Pesqueiro São José vai encerrar atividades em Maringá


Por Thiago Danezi Publicado 31/08/2025 às 09h06
Ouvir: 00:00

Após mais de 30 anos de história, o tradicional Pesqueiro São José, um dos endereços mais conhecidos de Maringá, anunciou que vai encerrar as atividades.

O atual espaço do pesqueiro ainda está em funcionamento, mas a previsão é que as atividades no sejam encerradas até dezembro deste ano, com possibilidade de ajustes no prazo. “É difícil pensar em sair daqui depois de tanto tempo, mas o Recanto São José já está funcionando e queremos continuar oferecendo lazer e boa gastronomia para todos”, disse João Cícero Macedo, proprietário e responsável pelo funcionamento do pesqueiro ao longo dos anos.

pesqueiro-sao-jose
Foto: Reprodução

A história do Pesqueiro São José é marcada por perseverança e dedicação. João e sua esposa Rosa Tait de Moraes, que se conheceram no próprio pesqueiro há 20 anos, transformaram o local em um empreendimento familiar. “Nunca tinha limpado um peixe na vida, mas hoje aprendi tudo. Ela sabe lidar com as contas, eu com o atendimento, e juntos conseguimos fazer o pesqueiro crescer. O nosso diferencial é o respeito e o trabalho em equipe da família”, afirmou João.

felippe (14)
Foto: Arquivo Pessoal

Recanto

Apesar de encerrar as atividades no pesqueiro, João Cícero Macedo destaca que o Recanto São José, mantido por ele e a família, continuará atendendo.

No local, ele promete manter a qualidade e o cardápio tradicional do São José, mas incorporando infraestrutura moderna, com lagos artificiais e carpas coloridas, além de apresentações de música ao vivo aos fins de semana. O Recanto São José fica na Rua Nathalino Carniel, nº 415, próximo ao Parque do Japão.

image
Foto: Arquivo GMC Online

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação