Veja quando o Trevo do Catuaí, em Maringá, deve ser entregue e o que esperar da nova fase das obras
As obras do novo Trevo do Catuaí, em Maringá, chegaram a 65% de execução na medição mais recente, referente a agosto, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). O projeto, que representa um investimento de R$ 50 milhões, integra as rodovias BR-317 e BR-376 e tem previsão de entrega para o primeiro bimestre de 2026.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob), Luciano Brito, os trabalhos seguem em estágio avançado e já alcançaram 70% do que foi projetado. “Entramos agora, na segunda quinzena de setembro, em uma nova fase da obra. Estamos analisando, junto com os engenheiros do DER e da Semob, alternativas para mitigar os transtornos à população, tanto para quem vem do bairro ao centro quanto para quem usa a rodovia”, explicou ao GMC Online.
Com a liberação da rotatória, parte do tráfego que não é do bairro para o centro deve voltar à normalidade, reduzindo a necessidade de desvios e semáforos instalados na região. A Semob estuda alternativas específicas para os motoristas que seguem do bairro em direção ao centro, buscando minimizar congestionamentos durante essa segunda etapa.
O local é considerado um dos principais pontos de congestionamento do município, concentrando tráfego local, de longa distância e acessos a grandes empreendimentos comerciais. A interseção da BR-317 com a BR-376, na Avenida Colombo, é apontada como um dos trechos mais críticos de Maringá.




