Maringá FC e Atlético-GO acertam empréstimos de Danielzinho e Maranhão; Raí retorna ao clube goiano
Depois de negociar o empréstimo de Negueba ao Juventude, o Maringá FC liberou nesta terça-feira, 2, o meia Danielzinho e o centroavante Maranhão ao Atlético-GO, também por empréstimos. Os clubes ainda acertaram o retorno do centroavante Raí Natalino, que estava emprestado ao Dogão.
Os clubes também devem confirmar nas próximas horas a negociação pelo zagueiro Tito, nos mesmos moldes das outras transferências. Tito apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira, 2, como reforço do Dragão.
Danielzinho e Maranhão vão defender o Atlético-GO na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Os vínculos de empréstimo vão até o final desta temporada e fazem parte do planejamento do clube após o encerramento da participação na Série C, mantendo os atletas em atividade em alto nível e, ao mesmo tempo, gerando uma economia na folha salarial.

Nesta temporada, o meia entrou em campo em 16 oportunidades, marcou um gol e deu duas assistências. Seu contrato com MFC vai até novembro de 2026.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Artilheiro e maior assistente do Maringá FC no ano, Maranhão balançou as redes 13 vezes e contribuiu com sete assistências em 39 partidas. Contratado em definitivo junto ao Grêmio Prudente em novembro de 2024, o camisa 99 tem contrato com o Dogão até novembro de 2026.

— Agora, nosso foco é emprestar o máximo de atletas até o final do ano para que eles sigam jogando em competições de alto nível, e paralelamente conseguimos reduzir custos. Essa economia será reinvestida no futebol em 2026. O nosso planejamento é que todos retornem em dezembro para a pré-temporada, já pensando na próxima temporada, que será ainda mais desafiadora e importante para o Maringá — afirmou o presidente do Maringá FC, João Vitor Mazzer.
+ Presidente avalia planejamento da Série C: ‘Só entendemos o tamanho da competição jogando ela’
Na terceira negociação, Raí Natalino, de 20 anos, teve seu contrato de empréstimo encerrado e retornou automaticamente ao Dragão. Ele chegou ao Tricolor em junho, com vínculo até abril de 2026, atuou em seis jogos e marcou um gol – contra o Retrô, nos acréscimos, dando sobrevida ao time na Série C.

O clube também informou que outros atletas estão em processo de negociação e que novas definições devem acontecer nos próximos dias. Além disso, a diretoria já trabalha em contratações para 2026, com viagens e acompanhamento de jogos e atletas in loco, reforçando o compromisso de planejamento e fortalecimento do elenco para a próxima temporada.
