Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Guarda Civil de Maringá prende suspeitos de integrar quadrilha que furtava peças de cobre no Cemitério Municipal


Por Redação GMC Online Publicado 25/09/2025 às 08h46
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2025-09-25 at 08.32.45
Foto: Comunicação Social – Secretaria de Segurança de Maringá

Na noite desta quarta-feira, 24, a Guarda Civil de Maringá prendeu um casal suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtar peças de cobre do Cemitério Municipal.

Devido ao aumento de ocorrências desse tipo no local, equipes da GCM realizavam patrulhamento preventivo dentro do cemitério quando flagraram quatro indivíduos retirando peças de cobre de túmulos. Ao receberem voz de abordagem, os suspeitos tentaram fugir. Três deles conseguiram escapar pulando o muro, mas um homem foi alcançado e detido pelos agentes.

Durante a abordagem, o suspeito confessou que aquela já era a terceira vez que o grupo praticava furtos no cemitério. Ele relatou ainda que as peças subtraídas eram revendidas “por carga fechada” e informou que do lado de fora havia um veículo aguardando com os materiais furtados e sua companheira, responsável por auxiliar na fuga.

Os guardas localizaram o carro citado e encontraram a companheira do suspeito, uma adolescente menor de idade. Dentro do veículo foram apreendidas ferramentas utilizadas no crime e diversas peças de cobre.

Diante dos fatos, o casal foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial de Maringá para as providências cabíveis. O veículo também foi apreendido e levado ao pátio da delegacia.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar os demais integrantes do grupo e possíveis receptadores do material furtado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação