Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Organizada do Corinthians se revolta com Sanchez em reunião: ‘Vai conhecer a fúria da Fiel’


Por Agência Estado Publicado 25/09/2025 às 08h50
Ouvir: 00:00

Representantes da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, estiveram presentes no Parque São Jorge na tarde desta quarta-feira, 24, para cobrar explicações de Osmar Stabile a respeito da participação de Andrés Sanchez em reunião com a Caixa Econômica Federal para financiamento da Neo Química Arena. O presidente não foi encontrado, e se não se manifestar, segundo eles, pode conhecer a “Fúria da Fiel Torcida”.

A diretoria do clube alvinegro encontrou-se com executivos da instituição financeira na última segunda-feira para tratar da renegociação de juros do financiamento contratado para a construção do estádio. A presença de membros da chapa que ficou à frente do Corinthians durante 16 anos, no entanto, revoltou a torcida.

Em nota e vídeo, a Gaviões da Fiel alegra que Stabile teria prometido, no dia da posse, que Sanchez e demais pessoas de seu grupo não participariam de decisões importantes para o futuro do clube. “Gerou uma revolta muito grande”, disse Alexandre Domênico, presidente da organizada, em vídeo publicado nas redes sociais. “Cansamos de falar que essas figuras estão totalmente desgastadas no Corinthians”.

“Nós recebemos essa notícia e viemos aqui (Parque São Jorge) tirar satisfação com presidente e, para nossa surpresa, ele não se encontra. O que a gente quer é uma satisfação, não só para nós, mas para a torcida inteira de se tem pessoas ligadas à Renovação e Transparência em negociações que não é para estarem”, continuou, referenciando-se à chapa de Sanchez.

Stabile deve se manifestar até a próxima sexta-feira, tempo que a Gaviões da Fiel considera “muito longo”, em reunião com as organizadas. A torcida deu um ‘ultimato’ ao mandatário do Corinthians. “Se não (explicar), isso não é uma ameaça, mas você vai conhecer a fúria da fiel torcida, não da Gaviões da Fiel, mas da fiel torcida”, disse Domênico.

O clima no Parque São Jorge já estava conturbado desde que o clube alvinegro perdeu para o Sport por 1 a 0 no último domingo, 21, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Domênico prometeu, em vídeo, fazer cobranças aos dirigentes e a jogadores do elenco.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…