Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Escola municipal de Maringá inova com aulas de golfe


Por Redação GMC Online Publicado 30/09/2025 às 11h20
Ouvir: 00:00
170f0797-5f4a-4255-baa0-184965d9d0eb
Foto: Rafael Macri

Na Escola Municipal Ruy Alvino Alegretti, aprender ganhou um novo significado. Todas as sextas-feiras, no período da tarde, os alunos do 4º e 5º ano do período integral participam de aulas de golfe, atividade inédita que nasceu dentro da própria escola e foi incorporada à grade curricular.

O projeto, idealizado pelo professor de educação física da escola, Marcelo Moraes, vai muito além do esporte. O golfe escolar estimula a socialização, o raciocínio lógico e a tomada de decisões. Durante a prática, os estudantes trabalham conceitos matemáticos, como cálculo de ângulos, além de aprenderem sobre a importância do respeito às regras, concentração e a cooperação com os colegas.

As aulas são realizadas em dois momentos: o treino técnico é ocorre na quadra e a vivência prática na grama, tornando a experiência ainda mais completa. Todo o material utilizado, como os tacos e as bandeiras, foi confeccionado com materiais recicláveis, reforçando também a consciência ambiental entre as crianças.

“O golfe escolar é uma ferramenta pedagógica inovadora, que desenvolve habilidades importantes para a vida em sala de aula e além dela”, afirmou o professor e idealizador do projeto, Marcelo Moraes.

A secretária de Educação, Adriana Palmieri, destaca a importância do projeto desenvolvido pelo professor. “Com o golfe escolar, unimos esporte, aprendizado e cidadania de forma criativa e transformadora. São iniciativas como essa, desenvolvidas pelos nossos professores, que tornam a nossa rede municipal de ensino inovadora”, ressaltou.

“Aprendemos habilidades essenciais sobre o golfe, como o raciocínio, a precisão da tacada e a força”, contou o estudante João Pedro de Lima. O projeto é uma forma de proporcionar aos alunos uma vivência esportiva que só conheciam por meio da televisão. A inclusão social ganha vida na escola por meio do esporte, que abre portas para o conhecimento e o desenvolvimento de habilidades.

As informações são da Prefeitura de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação