Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Homem que caminhou 500 metros com estaca no pescoço recebe alta do hospital no PR


Por Redação GMC Online Publicado 01/10/2025 às 14h56
Ouvir: 00:00

O morador de Xambrê, Victor Gregório, de 61 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira, 1º, após quase um mês de internação em decorrência de um acidente grave. O produtor rural foi atingido por uma estaca de madeira no pescoço no dia 2 de setembro, em sua propriedade no distrito de Casa Branca.

image
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama, Victor saiu lúcido, orientado e estável, mas seguirá a recuperação em casa utilizando uma traqueostomia – procedimento cirúrgico que cria uma abertura na traqueia para permitir a passagem de ar diretamente aos pulmões.

Durante a internação, o paciente precisou passar duas vezes pela UTI. Na primeira transferência para a enfermaria, apresentou febre e precisou retornar à unidade intensiva, onde ficou por alguns dias. Estabilizado novamente, conseguiu prosseguir o tratamento fora do setor crítico e, agora, como dito anteriormente, seguirá com os cuidados médicos em casa.

O acidente

O caso chamou atenção pela gravidade e pela força de sobrevivência do paciente. Victor caiu de um pé de manga em sua propriedade e teve o pescoço atravessado por uma estaca da cerca. Mesmo ferido, conseguiu se levantar e caminhar cerca de 500 metros até uma residência vizinha, onde pediu socorro.

Moradores o colocaram na carroceria de uma picape e o levaram até o Pronto Atendimento de Xambrê. De lá, foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 de Umuarama ao hospital. Durante todo o trajeto, permaneceu consciente.

No hospital, exames mostraram a gravidade da perfuração. A equipe médica precisou serrar parte da estaca antes de encaminhá-lo ao centro cirúrgico. A cirurgia para a retirada completa durou cerca de 2h45 e foi considerada um sucesso.

As informações são do O Bemdito.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação