Guarda Civil prende foragido condenado por sequestro e cárcere privado em Maringá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá prendeu, nesta semana, um homem condenado por sequestro e cárcere privado. Ele estava foragido da Justiça e foi localizado durante patrulhamento na Avenida Mauá, na região central da cidade. Com ele, os agentes encontraram uma pistola calibre 9 milímetros.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
O crime que levou à condenação ocorreu em 2021, em um prédio comercial no centro de Maringá. Na ocasião, motivado por um desacordo comercial, o homem manteve pessoas em um escritório sob ameaças. As vítimas foram agredidas com facas e chegaram a ser molhadas com álcool e whisky. Segundo as investigações, ele pretendia atear fogo nelas, mas a Polícia Militar chegou no local e impediu o ato. O suspeito foi preso em flagrante com um isqueiro na mão.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de Maringá, Luiz Alves, a prisão faz parte de um trabalho estratégico desenvolvido pela GCM, com base em dados estatísticos e reforço das abordagens em pontos considerados críticos. O secretário destacou ainda a importância das denúncias anônimas, que auxiliam no mapeamento e combate à criminalidade no município.
