Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Harsco se diz surpresa com denuncia de MPF sobre crime ambiental em Volta Redonda


Por Agência Estado Publicado 09/10/2025 às 11h38
Ouvir: 00:00

Em posicionamento enviado ao Broadcast, a Harsco diz ter sido surpreendida com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) à 2ª Vara Federal de Volta Redonda (RJ) sobre supostos crimes de poluição e impedimento à regeneração da flora.

Segundo a Harsco, o inquérito está em andamento desde 2018 e, há cerca de quatro anos, a companhia negocia em boa-fé um acordo na ação civil pública sobre o mesmo tema.

“Ressaltamos que suposto dano ambiental não foi comprovado, estando pendente de perícia, e que a partir de agosto de 2024, Harsco encerrou suas operações em Volta Redonda”, diz a empresa.

“Seguimos firmes na defesa de que a Harsco oferece soluções ambientais e contribui para a destinação adequada dos resíduos siderúrgicos, confiando na resolução justa do caso”, complementa a companhia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Quadrilha que comprava drogas no Paraguai para revender em SP é alvo de operação


Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagraram na manhã desta quinta-feira, 18, a Operação Argyros, que mira uma…


Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagraram na manhã desta quinta-feira, 18, a Operação Argyros, que mira uma…