Rodízio de brigadeiros faz sucesso em Maringá

Uma ideia inusitada está movimentando uma brigaderia maringaense: a loja que vende docinhos de festa em 21 sabores agora tem rodízio de brigadeiro – que na verdade inclui também outros doces – para comer à vontade. Mas a novidade é por tempo limitado – começou no último dia 9 e vai até o dia 19, sempre das 13h às 20h.
Essa é a quinta vez que o estabelecimento traz essa proposta, mas a última tinha sido seis anos atrás, deixando os clientes fiéis com saudade. A operação de rodízio é sempre sazonal, porque demanda a contratação de mão de obra extra para dar conta da produção, que chega a dobrar no período. Só nesta sexta-feira, foram produzidos 1200 docinhos a mais que o habitual, e o movimento maior é sempre aos finais de semana, conta a dona da Adore Brigaderia, Luciana Kern, que abriu o negócio em sociedade com o marido, Sandro Fontanini, há 12 anos.

Tanto a ideia do negócio quanto a do rodízio foram inspirados em movimentos gastronômicos de São Paulo. “Eu conheci o meu atual marido e ele trabalhava para uma empresa americana. E aí, como eu sou funcionária pública estadual, ele decidiu ficar no Brasil. Para ele ficar no Brasil, a gente resolveu empreender. A gente estava procurando alguma ideia de negócio, ele foi viajar para São Paulo e me trouxe de presente uma caixinha com três potinhos de brigadeiro, de uma tal de brigaderia e eu falei ‘o que é isso, brigaderia?’. Eu fiquei encantada com aquela caixinha, comi aqueles brigadeiros de colher e fiquei pensando naquele presente. Comecei pesquisar na internet e vi que em 2012 foi um boom de brigadeira no país”.
O marido de Luciana, Sandro, foi fazer um curso de brigadeiro gourmet em São Paulo e os dois abriram a primeira loja no Mercadão de Maringá, em 2013. Hoje são quatro pontos de venda e a fábrica foi para a Avenida Cerro Azul (1443), onde acontece o rodízio. A quantidade de brigadeiros que cada cliente pode comer de cada sabor é ilimitada, mas a média é de 15 docinhos por pessoa. “O recorde foi de uma mulher em 2019, que comeu 34 doces”, relembra Luciana. O valor para aproveitar a experiência é de R$ 39,90 (R$ 25 para crianças até 10 anos).
“A primeira edição aconteceu em 2017. A segunda edição em 2018. Duas edições em 2019 e aí começou a ficar muito pequena a nossa loja para tanta gente e a gente acabou parando. Agora que mudamos para a Avenida Cerro Azul, nós temos mais capacidade de produção, mais capacidade para atender pessoas novamente e a gente voltou com essa ideia do rodízio, porque as pessoas lembram dessa experiência até hoje”, diz a dona.
Por tempo limitado
Com a atração, o público muda. E quem quer aproveitar para conhecer todos os docinhos de uma só vez, não sabe quando terá outra chance, diz Luciana. “O nosso público, a nossa persona, ela é mulher, mais ou menos os seus 40 anos, de uma classe social um pouco mais alta, e no rodízio o público é mais jovem. São jovens que vêm com os amigos, pais que vêm com os filhos, mais família mesmo. Todo mundo chega feliz e quer participar. E quando eu coloquei nas redes sociais, viralizou. Estamos com altas expectativas de que as pessoas venham participar, principalmente porque a gente não sabe quando vai fazer a outra edição. Eu acho que a graça do rodízio é você ter uma edição limitada, e aí as pessoas ficam doidas pra participar. É realmente uma edição limitada mesmo”, avisa.
