Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Vídeo: Popó e Werdum selam a paz em reencontro no Rio: ‘O esporte venceu mais uma vez’


Por Agência Estado Publicado 11/10/2025 às 22h36
Ouvir: 00:00

Um mês depois da confusão que marcou o Spaten Fight Night, Acelino Popó Freitas e Fabrício Werdum voltaram a se encontrar – desta vez, em clima de conciliação. O reencontro aconteceu no Rio de Janeiro, a caminho de um evento do UFC, e foi registrado por Rafael Cordeiro, treinador e fundador da Kings MMA, que atuou como mediador entre os dois ex-campeões.

O vídeo divulgado nas redes sociais mostra os atletas lado a lado, trocando cumprimentos e sorrisos, em contraste com o cenário de tensão que dominou o ringue semanas atrás. “Estamos aqui no Rio de Janeiro, indo para o UFC, com esse time de primeira. Muito bom encontrar o campeão Popó, o nosso campeão Werdum e, de certa forma, selar que o esporte venceu mais uma vez”, afirmou Cordeiro.

LEIA TAMBÉM: Buscas por menino desaparecido seguem pelo terceiro dia no Paraná

image
Foto: Reprodução

A fala do técnico foi acompanhada pela resposta bem-humorada de Popó, que reforçou a mensagem de superação após o episódio turbulento. “Com certeza, o esporte sempre vence, nunca perde. Só perde quando a gente cai – e está todo mundo em pé”, disse o tetracampeão mundial de boxe, arrancando risadas dos presentes.

A postagem recebeu reações de nomes históricos dos esportes de combate. Rodrigo Minotauro e Pedro Rizzo, ambos ex-lutadores de renome internacional, elogiaram o gesto de reconciliação e destacaram a importância de transformar rivalidades em exemplos de respeito e maturidade dentro do esporte.

O empresário e influenciador Pablo Marçal, também presente no encontro, revelou que teve papel ativo na reaproximação. Segundo ele, foi necessário convencer Werdum a participar do momento de paz. “Feliz em promover essa pacificação entre vocês, irmãos. Fui no quarto do Werdum buscar ele e o mestre Cordeiro pra resolver isso com o Popó”, escreveu nas redes sociais.

A confusão que originou o desentendimento ocorreu em 27 de setembro, durante o Spaten Fight Night, após Wanderlei Silva ser desclassificado por aplicar golpes ilegais em Popó. O clima se agravou quando membros das duas equipes invadiram o ringue, gerando empurrões e agressões. Werdum, que estava no córner de Wanderlei, acabou se envolvendo diretamente na briga.

Desde então, Popó havia se afastado dos holofotes e anunciado o fim de sua trajetória no boxe profissional, até resolver essa pendência com Werdum.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…