Excesso de chuva abre cratera em avenida de Maringá

As chuvas intensas que atingem Maringá desde a noite de sábado, 11, causaram a abertura de uma cratera na Avenida São Paulo, bem em frente ao Shopping Avenida Center. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o buraco foi se abrindo gradativamente e atingiu um tamanho expressivo.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Por sorte, a abertura foi no canteiro central sentido à Avenida Colombo e não causou nenhum acidente com os carros que passavam pela via. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, que foi parcialmente interditado. A liberação parcial permite o escoamento controlado do tráfego no sentido centro–bairro, sob monitoramento e orientação dos agentes de trânsito. O binário da direita permanece interditado, com desvio do fluxo para a Avenida Mauá, segundo atualização às 10h20 desta segunda-feira, 13.
O Superintendente de Obras, Sargento Guedes, esteve no local para avaliar a situação. Segundo ele, a erosão pode ter sido causada por um vazamento em uma galeria de água. “O excesso de água causou o arrastamento da terra que fica por debaixo da via e ocasionou o buraco”, diz.
Durante o fim de semana, o temporal em Maringá causou a queda de oito árvores. Nesta noite choveu 14 mm entre 0h e 8h. Já as rajadas de vento atingiram 52,2 km/h às 2h30.
A Prefeitura de Maringá se manifestou por meio de nota. Leia na íntegra:
“A Prefeitura de Maringá informa que a Avenida São Paulo, no trecho entre as avenidas Mauá e Horácio Raccanello, foi parcialmente interditada e sinalizada. Neste momento, os engenheiros do município realizam uma vistoria técnica detalhada no local. Neste ponto, há várias redes de galerias de água pluvial, que podem ter cedido devido ao grande volume de chuva registrado. Entre domingo, 12, e segunda-feira, 13, o acumulado de chuvas é de 77,6 milímetros de chuva, de acordo com o Simepar. Assim que a chuva cessar, as equipes darão início aos trabalhos no local”.



