Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Noivos do Casamento Comunitário em Maringá escolhem trajes em ação solidária


Por Redação GMC Online Publicado 23/10/2025 às 14h53
Ouvir: 00:00

A noite de terça-feira, 21, foi repleta de emoção e expectativa para os noivos que participarão do Casamento Comunitário, promovido pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher) organizou uma ação especial que proporcionou aos casais a oportunidade de escolher gratuitamente os trajes para a cerimônia. A iniciativa solidária reuniu mais de 200 peças doadas pela comunidade, Secretaria da Mulher de Sarandi, Marbô Noivas e alunos do curso de Moda da UniCesumar.

image
Divulgação/PMM

A prova dos trajes foi acompanhada de alegria, troca de experiências e momentos marcantes para os casais que neste sábado, 25, vão oficializar a união em uma cerimônia às 16h, no Ginásio do Colégio Objetivo. O Casamento Comunitário faz parte do programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, organizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS).

“Eu amei experimentar o vestido, ter toda essa experiência, e saber que vou casar. Esperei esse momento por muitos anos”, disse a noiva Cleide Pereira dos Santos. Quando se olhou no espelho com o vestido, a noiva Andreia de Sousa não conteve a emoção. “Estou muito grata, agradeço a todos que se propuseram a nos ajudar. Fico muito feliz”, afirmou.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Olga Agulhon, destacou o simbolismo e o impacto da iniciativa. “Ver essas mulheres realizando o sonho de se casar é algo transformador. O Casamento Comunitário é mais do que uma cerimônia, representa um gesto de respeito e valorização do casal, que muitas vezes não teria condições de arcar com os custos no cartório”, afirmou.

“O Casamento Comunitário é um exemplo de como as políticas públicas podem se unir à solidariedade da comunidade para transformar vidas. Cada vestido doado representa um gesto de carinho e empatia, que ajuda a construir histórias de amor e superação”, destacou o secretário de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação