Onça-parda é encontrada morta em rodovia da região

Uma onça-parda atropelada foi encontrada na tarde desta sexta-feira, 24, às margens da Estrada Boiadeira, entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste. O animal estava caído próximo à ponte do Rio da Areia e foi avistado por um motorista que passava pelo local por volta das 17h.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
De acordo com o relato do motorista, o corpo da onça estava em uma canaleta ao lado da pista. “Achei que fosse um cachorro de grande porte atropelado. Voltei para ver e percebi que era uma onça. Era bem grande, acredito que o atropelamento tenha ocorrido há pouco tempo”, contou Frank, leitor do OBemdito que encontrou o animal.
Ele afirmou ainda que costuma trafegar pela rodovia e já presenciou outros animais de pequeno porte atropelados na região. O motorista considerou acionar a Polícia Ambiental, mas disse não possuir contato direto com o órgão.
Suçuarana
A onça-parda, também conhecida como suçuarana, é um felino típico da fauna brasileira e tem sofrido com a perda de habitat, que pode resultar em diversos avistamentos registrados na região noroeste do Paraná, onde há grande presença de áreas rurais e fragmentos de mata nativa.
Na noite de terça-feira, 21, na Estrada Primavera em Umuarama, um cachorro sem raça definida chamado Bingo enfrentou duas onças-pardas que invadiram uma chácara onde estavam idosos e crianças e conseguiu afugentar os animais, impedindo que entrassem na casa. Bingo sofreu alguns arranhões, mas não corre risco de morte. O órgão ambiental Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado para realizar levantamento no local.
O telefone de contato da Polícia Ambiental de Umuarama é o (44) 3624-7630. O Instituto Água e Terra (IAT) pode ser acionado pelo (44) 3623-2300.
As informações são do O Bemdito.
