Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Temporal com granizo causa destruição em diversas cidades da região de Maringá; vídeos


Por Thiago Danezi Publicado 02/11/2025 às 09h10
Ouvir: 00:00

Um forte temporal acompanhado de chuva de granizo atingiu diversas cidades da região de Maringá entre o fim da tarde e o início da noite deste sábado, 1º, provocando alagamentos, destelhamentos e quedas de árvores. A tempestade também atingiu municípios do Oeste e Norte do Paraná, deixando um rastro de destruição e prejuízos materiais.

Em Campo Mourão, o granizo e a forte chuva causaram estragos em diferentes pontos da cidade. O Hipermercado Muffato foi um dos locais mais afetados, ficando completamente alagado e sofrendo danos estruturais. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram água escorrendo pelo teto, parte do forro desabando e clientes em pânico no momento em que o local ficou sem energia elétrica.

image
Foto: Reprodução

O excesso de chuva provocou ainda infiltrações no Hospital Santa Casa e na Prefeitura de Campo Mourão. No hospital, funcionários precisaram usar rodos para escoar a água, especialmente no setor de maternidade.

Na região Oeste, Entre Rios do Oeste registrou 23,6 milímetros de chuva em poucas horas, acompanhada de granizo e rajadas de vento. O fenômeno cobriu ruas e gramados de branco e causou estragos em propriedades rurais. Um barracão teve parte da estrutura arrancada, o telhado de zinco destruído e maquinários agrícolas danificados. Apesar dos prejuízos, não há registro de feridos.

Outros municípios, como Marechal Cândido Rondon e Quatro Pontes, também foram atingidos por fortes tempestades e chuva de granizo, com relatos de destelhamentos e quedas de árvores.

No Norte do estado, Apucarana, Cambira e Jandaia do Sul enfrentaram situações semelhantes. Em Jandaia, várias residências foram destelhadas, e equipes da Brigada Comunitária e da Defesa Civil foram mobilizadas para atender as famílias afetadas. Cerca de 30 pessoas atuam na distribuição de lonas e no suporte emergencial.

A Prefeitura de Jandaia do Sul informou que o atendimento às famílias atingidas está sendo realizado no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua dos Patriotas, nº 951, no Centro. Até o momento, não há registro de feridos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação