Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Unidade de educação infantil é vandalizada e tem cabos furtados em Maringá


Por Thiago Danezi Publicado 03/11/2025 às 17h36
Ouvir: 00:00

Um caso de vandalismo foi registrado no fim de semana no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Etelvina Matos, localizado no Jardim Alvorada, em Maringá. Imagens enviadas ao Portal GMC Online mostram cabos de energia furtados e sinais de invasão ao interior da unidade, onde suspeitos teriam cometido outros furtos.

A equipe do portal entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para entender o ocorrido e o motivo de o CMEI estar sem aulas. Por meio de nota, a administração municipal informou que a unidade está fechada devido a problemas estruturais e passará por obras. Ainda conforme a nota, desde 2023 há pareceres de engenheiros apontando a necessidade de reforma no local. Uma nova vistoria da Defesa Civil, realizada neste ano, confirmou a necessidade das intervenções.

LEIA TAMBÉM: Prefeituras da região contabilizam prejuízos e preparam decretos de calamidade

felippe (10)
Foto: Reprodução

Segundo o município, a Secretaria de Obras Públicas está finalizando o Estudo Técnico Preliminar para contratação dos projetos arquitetônico e complementares da obra. As crianças do CMEI Etelvina Matos estão sendo atendidas no CMEI José Prestes Neto desde o início deste ano.

A Guarda Civil Municipal foi acionada pela comunidade na sexta-feira, 31, e no sábado, 1º, e realizou patrulhamento na região, mas ninguém foi encontrado no local. Segundo a prefeitura, as rondas seguem reforçadas na área.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação