Criança que passava o fim de semana com o pai em Maringá é submetida a cirurgia por causa de acidente de moto
Uma criança de 7 anos, que passava o fim de semana com o pai em Maringá, foi abandonada após um acidente de motocicleta na tarde deste domingo, 9, na Avenida Morangueira. Segundo testemunhas, o motociclista, pai da criança, fugiu do local logo após bater a moto contra uma caminhonete estacionada, deixando o filho ferido na via.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O menino estava na garupa da motocicleta no momento da colisão. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o atendimento. De acordo com o conselheiro André Iluminado, a criança sofreu uma fratura no joelho e precisou passar por cirurgia na manhã desta segunda-feira, 10. O quadro é estável.
LEIA TAMBÉM: Em posse oficial, presidente da Sociedade Rural de Maringá anuncia três dias de portões abertos na Expoingá

A equipe médica encaminhou o menino ao Hospital Municipal, enquanto a Polícia Militar solicitou apoio do Conselho Tutelar para localizar os responsáveis. A mãe, que é separada do pai da criança, foi localizada rapidamente e compareceu ao hospital.
O conselheiro afirmou que esta é a primeira vez que acompanha um caso de abandono de criança em local de acidente. O Conselho Tutelar encaminhará a ocorrência ao Ministério Público, que deve apurar a responsabilidade do pai pelo abandono após o acidente.
