Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Estado confirma mais uma morte por tornado em Rio Bonito do Iguaçu


Por Redação GMC Online Publicado 11/11/2025 às 10h00
Ouvir: 00:00
image
Foto: Valdelino Pontes/AEN

O Governo do Estado do Paraná confirmou mais uma morte por tornado em Rio Bonito do Iguaçu, elevando para seis o número de óbitos no município e sete em todo o Paraná. A vítima, José Eronides de Almeida, de 70 anos, faleceu no sábado, 8, após sofrer uma insuficiência cardíaca aguda na Unidade de Saúde Central.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o caso foi informado pelo município de Rio Bonito do Iguaçu e enquadrado como morte por estresse pós-trauma, em decorrência dos efeitos emocionais e físicos do tornado que atingiu a cidade. O idoso não chegou a ser encaminhado para o sistema regulado.

Com a nova atualização, o Paraná contabiliza sete mortes relacionadas ao desastre: seis em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava. Veja abaixo os nomes:

Moradores de Rio Bonito do Iguaçu

– Jose Gieteski, 83 anos
– Adriane Maria de Moura, 47 anos
– Claudino Paulino Risse, 57 anos
– Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos
– Julia Kwapis, 14 anos
– José Eronides de Almeida, de 70 anos (nova inclusão)

Morador de Guarapuava

– Jose Neri Geremias, 53 anos

Segundo a Sesa, 835 pessoas receberam atendimento em consequência direta do tornado, e 20 seguem internadas. Entre elas, 11 estão em Guarapuava — quatro no Hospital São Vicente de Paulo e sete no Hospital Santa Tereza. Em Laranjeiras do Sul, há seis pacientes, sendo três no Hospital São Lucas e três no Instituto São José. No Hospital Universitário de Cascavel permanecem três pessoas internadas.

As informações são do O Bemdito. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação