Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de dezembro de 2025

Silvio Barros diz que em breve vai lançar o Eco Vilas, ‘projeto que romperá paradgmas’


Por Walter Téle Menechino e Luciana Pêna Publicado 12/11/2025 às 17h27
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-07-23 at 11.04.37 (3)
Foto: Divulgação/Silvio Barros (PP), prefeito de Maringá

O prefeito Silvio Barros (PP) adiantou, em entrevista para a Rádio CBN no fim da tarde dessa quarta-feira, 12, que ao retornar da COP 30, que está sendo realizada em Belém, vai “anunciar um projeto que romperá paradigmas: Vamos fazer Eco Vilas, com construções melhores que as convencionais, mais baratas e sustentáveis para moradores de rua”.

Explicou que não serão casas, e sim um abrigo, “uma éspecie de quarto para os moradores de rua dormirem, com áreas de serviços comuns. Será uma espécie de abrigo para uma transição das ruas para um processo de inserção social”, observou. Explicou que o projeto das Eco Vilas será desenvolvido com a parceria de instituições sociais.

Lixo sem emissões

Outra novidade anunciada pelo prefeito em Belém, foi que “até o final dessa gestão nós vamos acabar com o aterro sanitário. Não vamos mais enterrar lixo em Maringá. Vamos industrializar o lixo, gerar energia e deixar de emitir metano”.

Silvio afirmou que “o fim dos lixões e dos aterros sanitários podem contribuir com uma redução de até 25% das emissões de gases de efeito estufa. “Maringá já se inscreveu no Programa Lixo zero do Ministério das Cidades e vai contribuir com esse processo”.

Silvio vai à África

O prefeito Silvio Barros, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Mitigação da Frente Nacional de Prefeitos, em Belém foi convidado pela ONU para, ainda este ano, participar de uma conferência em Nairóbi, no Kênia, para tratar dos desdobramentos práticos das deliberações da COP 30.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação