Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Casal que praticava roubos a casas com fuzis e carros blindados é preso em SP


Por Agência Estado Publicado 14/11/2025 às 11h44
Ouvir: 00:00

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil do Estado de São Paulo realizaram uma ação na quinta-feira, 13, para desarticular uma quadrilha especializada em invasão de imóveis e prática de crimes violentos em São Paulo. Além de prender um casal suspeito de integrar a quadrilha, a equipe também encontrou, entre os equipamentos usados nos roubos, ‘um arsenal de guerra’.

Foram apreendidos três fuzis de guerra que estavam dentro de uma cama-baú, sendo que um deles era utilizado para abater carros de combate e aeronaves. “Entre os materiais estão armas de guerra um fuzil .50, utilizado para abater aeronaves e contra carros de combate, e dois fuzis 5.56. Também duas SUV blindadas, para se protegerem de possíveis perseguições de viaturas”, disse o Deic. Projéteis e munições também foram recolhidos.

Levantamentos indicam que a reunião de armamentos e veículos no local estava relacionada ao planejamento uma grande ação nos próximos dias. A ação policial aconteceu no Campo Limpo, zona sul da cidade. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, após a identificação da residência utilizada para reuniões e planejamentos dos crimes, policiais da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) passaram a monitorar o local.

Quadrilha utilizava um imóvel na zona sul para planejar crimes

Conforme a SSP, a mulher tinha função de guarda e vigia de armamentos, enquanto o homem produzia documentos falsos. “Durante a campana, uma mulher saiu do imóvel e foi abordada. Ao entrar na residência, os agentes identificaram que o local era utilizado como depósito de armamentos utilizados nos roubos, sob responsabilidade da indiciada”, disse a SSP.

Ainda de acordo com a pasta, durante a operação, outro suspeito chegou de carro no local e foi abordado. Ele carregava na carteira um documento falso com a fotografia da detida no imóvel. “O casal, sendo a mulher de 38 e o homem de 42 anos, já tinha passagens pela polícia por homicídio, tentativa de homicídio e roubo a residência. Eles foram encaminhados à 4ª Delegacia da Disccpat, do Deic, onde permaneceram à disposição da Justiça”, afirmou a SSP.

O caso foi registrado como associação criminosa, uso de documento falso, posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsificação de documento público.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…