Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Dois suspeitos morrem em operação contra o Comando Vermelho na zona oeste do Rio de Janeiro


Por Agência Estado Publicado 19/11/2025 às 09h39
Ouvir: 00:00

Dois suspeitos morreram em mais uma etapa da Operação Contenção, realizada desde as primeiras horas desta quarta-feira, 19, pelas polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro, contra a expansão do Comando Vermelho na região. Até o momento, oito pessoas foram presas.

A ação ocorre na comunidade da Vila Kennedy, na zona oeste da capital fluminense. Até a última atualização, foram apreendidos dois fuzis, dois artefatos explosivos e uma pistola, além de drogas encontradas em uma escola. De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa utiliza instituições de ensino como “bunkers” para burlar as ações das forças de segurança. A corporação não deu detalhes sobre as circunstâncias das duas mortes registradas.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro não respondeu a tentativa de contato do Estadão.

Participam da operação policiais da 34ª Delegacia de Polícia, de Bangu, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital, da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, responsável pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Na última etapa da Operação Contenção, deflagrada nesta terça-feira, 18, os policiais prenderam 19 pessoas, incluindo um homem conhecido como “Mentor das Barricadas”. A defesa dele não foi localizada. O suspeito é apontado como o responsável por fornecer materiais para construção e reforço de barreiras em comunidades dominadas pela facção. A investigação indicou que ele se apresentava como empresário do ramo de reciclagem, mas, na verdade, era o líder do braço financeiro do CV.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…