Chuva rápida derruba oito árvores e causa transtornos no trânsito em Maringá; vídeo
A chuva rápida que atingiu algumas regiões de Maringá no início da tarde desta segunda-feira, 1º, foi suficiente para causar transtornos no trânsito. Uma árvore caiu na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nas proximidades da estação da Copel, no sentido centro–bairro, provocando a interdição da pista.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
A via interditada foi registrada por moradores de um edifício próximo. O Portal GMC Online entrou em contato com a Prefeitura de Maringá, que informou que a situação foi rapidamente resolvida pelas equipes municipais.
LEIA TAMBÉM: Vila Gastronômica da Maringá Encantada começa nesta segunda-feira, 1; veja quando chega o Papai Noel
Em nota, a Secretaria de Limpeza Urbana informou que oito quedas de árvores foram registradas na cidade nesta segunda-feira. As equipes seguem nas ruas durante a tarde para atender as ocorrências relacionadas à chuva.

De acordo com a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foram registrados 11 milímetros de chuva em um curto período, além de rajadas de vento superiores a 57 km/h.
A previsão do Simepar indica que a instabilidade continua nesta terça-feira, 2, com condição para tempestades em todas as regiões do Paraná. O cenário é provocado pelo avanço de calor e umidade da região Amazônica em direção ao Sul do Brasil, favorecendo a formação de áreas de instabilidade.
No Oeste e Sudoeste, a chuva pode ocorrer ainda na madrugada. Nas demais regiões, entre a manhã e a tarde, com possibilidade de se estender pela noite. Para Maringá, a previsão é de 10 milímetros de precipitação e 97% de probabilidade de chuva.

