Leoa que matou jovem em zoo na Paraíba já tem data para voltar à jaula
A leoa Leona, que atacou e matou um jovem de 19 anos após ele invadir seu recinto, no Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa (PB), no domingo (30/11), já tem data para voltar à jaula. Segundo informou o zoológico nesta quarta-feira (3/12), o felino deve retornar ao espaço original até esta sexta-feira (5/12).
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
“Leona amanheceu melhor, mais tranquila e respondendo bem aos cuidados. Seguimos acompanhando tudo de pertinho, todos os dias, com muito carinho e atenção. Se ela continuar evoluindo assim, até sexta já deve estar de volta ao recinto”, divulgou o perfil oficial do zoo no Instagram.
A leoa está afastada do público desde o ataque registrado na manhã de domingo, quando Gerson de Melo Machado, o “Vaqueirinho”, escalou uma parede de mais de 6 metros, ultrapassou grades de proteção e usou uma árvore como apoio para entrar no local onde o animal ficava.

O parque estava aberto para visitação e o momento foi filmado por pessoas que estavam no zoológico. Assista ao momento:
LEIA TAMBÉM: UEM abre inscrições para ingresso em cursos de graduação a partir do 2º ano; entenda
Segundo o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC), Gerson morreu em decorrência de choque hemorrágico provocado por ferimentos perfurantes e contundentes no pescoço. A prefeitura informou que o jovem tinha transtornos mentais e lamentou o ocorrido.
Leoa demonstrou alto nível de estresse após episódio
Após o ataque, Leona demonstrou alto nível de estresse, mas respondeu aos comandos dos tratadores e foi contida sem o uso de tranquilizantes. Veterinários, biólogos e zootecnistas acompanham a recuperação do animal. O parque garantiu que não existe a possibilidade de sacrifício, reforçando que a reação da leoa foi instintiva diante da invasão.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
